Homem é preso suspeito por carregamento de 3,5 mil garrafas de vinhos sem documentação, em Ampére


Apreensão de vinhos de origem argentina foi registrada nesta sexta-feira (18); de acordo com a Polícia Militar, garrafas seriam levadas para o estado de São Paulo. Polícia apreende mais de mil garrafas de vinho em Ampére
Um homem foi preso, em Ampére, no sudoeste do Paraná, suspeito por um carregamento de mais de 3,5 mil garrafas de vinhos de origem argentina que não tinham documentação, segundo a Polícia Militar (PM).
As garrafas foram apreendidas pela polícia dentro do furgão de um caminhão, nesta sexta-feira (18). Segundo a PM, o carregamento era armazenado em um barracão.
O suspeito de ser proprietário do carregamento foi encaminhado à Polícia Federal em Cascavel. A carga foi levada pra Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.
Homem foi preso suspeito por carregamento de 3,5 mil garrafas de vinho sem documentação, em Ampére
Reprodução/RPC
De acordo com a polícia, as apreensões de vinhos argentinos aumentaram após o fechamento da aduana entre Brasil e Argentina, por causa da pandemia do novo coronavírus.
No primeiro semestre de 2020, de acordo com a polícia, foram apreendidas mais de 6,5 mil garrafas na região.
Ainda conforme a PM, para cruzar as estradas do sudoeste sem chamar a atenção da fiscalização, os contrabandistas costumam tentar despistar a bebida de diversas formas, como, por exemplo, amontoadas dentro de veículos, espalhadas em carrocerias de caminhões ou escondidas em cargas de grãos.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também