Três pessoas morrem em dois confrontos com policiais em Londrina, diz PM

Casos ocorreram nesta sexta-feira (18), no norte do Paraná. Na noite de quinta (17), dois suspeitos de roubar carros também morreram em confrontos na cidade. Três pessoas morreram durante dois confrontos com policiais em Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (18), de acordo com a Polícia Militar (PM).
Em uma das ocorrências, no fim da tarde, conforme informado pela PM, um jovem, de 24 anos, foi morto a tiros. Mais cedo, outras duas pessoas também morreram baleados.
De acordo com a polícia, no caso do jovem, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) estava em patrulhamento quando decidiu abordar o suspeito que estava na porta de um barraco.
Segundo a PM, o rapaz apontou um revólver em direção aos policiais, que dispararam contra ele.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme a PM, o rapaz estava usando tornozeleira eletrônica e tinha passagens pela polícia.
Outro caso
No início da tarde, no parque Ouro Branco, na zona sul de Londrina, outros dois homens morreram em confronto.
A polícia informou que abordou os dois em um carro, e eles tentaram fugir. Durante a fuga, segundo a PM, os suspeitos apontaram as armas em direção aos policias – que reagiram.
Os dois homens foram baleados e morreram no local. Dentro do carro, foram apreendidas duas armas, mais de R$ 6 mil em dinheiro, 85 pedras de crack, 124 porções de cocaína e cinco porções de maconha.
Segundo a polícia, um dos homens tinha mandado de prisão.
Situações semelhantes
Na quinta-feira (17), dois homens suspeitos de roubar carros foram mortos em confrontos com policiais na cidade.
Segundo a polícia, foram duas abordagens diferentes que aconteceram após uma série de roubos de carros em Londrina e Jataizinho..
Em um dos casos, um dos carros roubados foi visto trafegando pela Avenida Dez de Dezembro. Os policiais abordaram o motorista, que fugiu.
Após a perseguição, segundo a PM, o suspeito, de 27 anos, saiu do carro armado e foi atingido por disparos de policiais. De acordo com a PM, o socorro foi chamado, mas o homem morreu no local antes da chegada da ambulância.
O outro caso aconteceu na zona leste de Londrina. Uma equipe policial identificou outro carro com alerta de roubo e tentou abordar o motorista, que também estava armado, segundo a PM. Os policiais atiraram contra o suspeito de 25 anos, que também morreu no local.
Morte de policial
Na segunda-feira (14), um policial militar, que tinha 32 anos, foi morto em Londrina. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, ele estava de folga e foi alvo de pelo menos dez disparos.
Duas pessoas que passavam pelo local também foram atingidas pelos disparos e foram encaminhadas ao Hospital da Zona Norte. Uma das vítimas, um adolescente, foi internado em estado grave e morreu no hospital. A outra vítima, uma mulher, chegou a receber atendimento médico e foi liberada.
O soldado Bruno Felipe Monteiro do Prado atuava na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o Comando da Polícia Militar (PM), ele ingressou na corporação em 2013 e desde então trabalhava no setor administrativo da Companhia.
Três homens morrem em confronto com policiais em Londrina, diz PM
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também