Envio da reforma administrativa ao Congresso é vitória de Maia e de Guedes

A decisão de enviar a reforma administrativa para o Congresso na quinta-feira (3), anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça (1º), é uma vitória do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, que vinham defendendo o encaminhamento da proposta ainda neste ano.
Houve um momento, após a pandemia, em que a reforma parecia ter ficado para o ano que vem.
Bolsonaro anunciou o envio do tema ao Congresso após uma reunião com Guedes e com líderes no Congresso.
Antes, ele telefonou para Maia e para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), comunicando sua decisão.
“É a retomada das reformas, que serão importantes para garantir a recuperação da economia, depois dessa fase de auxílios emergenciais bancados pelo governo”, afirmou ao blog o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
A reforma vai valer apenas para os servidores que forem contratados após a aprovação da medida pelo Congresso Nacional. Rodrigo Maia quer tentar aprovar tanto a reforma administrativa como a tributária pelo menos na Câmara ainda neste ano.
Para Maia, a aprovação destas duas reformas vão garantir um novo fôlego para a economia, gerando confiança de que o país vai recuperar suas contas públicas e garantir a retomada de investimentos no setor produtivo.
Rodrigo Maia afirma que vai tentar convencer Bolsonaro a enviar a reforma administrativa

By Fred Souza

Veja Também