Gustavo Montezano, presidente do BNDES, testa positivo para Covid-19


Banco informa que estado de saúde do executivo é bom e ele seguirá exercendo suas atividades, em regime de home office. Presidente do BNDES, Gustavo Montezano: estado de saúde é bom e atividades serão mantidas em home office
Reprodução
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, testou positivo para a Covid-19, informou o banco nesta segunda-feira (17).
“O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informa que o presidente Gustavo Montezano testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), em exame tipo PCR realizado na semana passada”, diz nota.
BNDES tem prejuízo de R$ 582 milhões no 2º trimestre
“Desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas por ele. O estado de saúde de Montezano é bom e ele seguirá exercendo suas atividades, em regime de home office”, prossegue o texto.
Engenheiro e economista Gustavo Henrique Moreira Montezano assumiu a presidência do BNDES em julho de 2019, em substituição a Joaquim Levy. Antes, foi secretário especial adjunto de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.
Ele é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Ibmec-RJ e graduado em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ). Foi sócio do Banco Pactual, pelo qual atuou como diretor-executivo da área de commodities em Londres e anteriormente como responsável pela área de crédito, resseguros e “project finance”. Iniciou carreira como analista do Opportunity, no Rio de Janeiro.
Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, está com Covid-19
Covid-19 no governo
Oito ministros do governo de Jair Bolsonaro, além do próprio presidente e sua esposa, Michelle, testaram positivo para a Covid-19. Veja a lista abaixo.
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Jorge Oliveira (Secretaria-geral da Presidência);
Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);
Milton Ribeiro (Educação);
Onyx Lorenzoni (Cidadania);
Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União);
Walter Souza Braga Netto (Casa Civil).
O ministro Jorge Oliveira foi o oitavo infectado, mas retornou ao trabalho nesta segunda-feira (17). Ele anunciou em uma rede social que estava com Covid-19 no último dia 4. Desde então, trabalhou de forma remota.
Ministro Braga Netto testa positivo para Covid-19

By Fred Souza

Veja Também