Leandro Monteiro: Uma história de exemplo e dedicação

Leandro Monteiro

Dubai e o mundo árabe vem crescendo em ritmo aceleradíssimo nos últimos 30 anos, disso todo mundo sabe. Mas o que poucas pessoas sabem é que um brasileiro é um dos responsáveis por este crescimento, o bilionário Leandro Monteiro.

Leandro Monteiro iniciou sua carreira no comércio exterior por acaso, nada foi planejado ou intencional. Em uma viagem à China, para participar da Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo, sua intenção era importar materiais de construção civil direto dos fabricantes para atender seus clientes no Brasil. Clientes esse que faziam a Contabilidade de suas empresas em seu pequeno escritório no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, Leandro Monteiro tinha um pequeno escritório de Contabilidade onde nasceu a Contabilidade on-line, que é atribuída de sua criação. Por milhares de seus colegas contadores ele é reconhecido como o pai da Contabilidade on-line. Como seus clientes eram predominantemente do ramo da construção civil e aferiam baixo lucro, Leandro Monteiro resolveu ir à China para conhecer os fabricantes e pular todos os intermediários para que seus clientes no Brasil pudessem ter um lucro maior.

Na época, Leandro Monteiro, reuniu suas poucas economias, teve que vender um carro velho que tinha para conseguir pagar a passagem e sua esposa pediu demissão da empresa onde trabalhava para ajudar com o dinheiro da rescisão. Tudo foi muito difícil no início e o dinheiro só deu para comprar a passagem pela Etiopian Airlines, com escala em Adis Abeba na Etiópia, que era a mais barata.

No dia do embarque, seu vôo foi cancelado e a Etiopian Airlines, colocou Leandro Monteiro em um vôo da Fly Emirates que faria escala em Dubai. O destino criando uma oportunidade que mudaria sua vida e a de milhares de brasileiros no futuro.

Quando Leandro Monteiro desembarcou em Dubai eram 22:30 da noite, depois de 14 horas de vôo, foi conhecer a cidade e ficou impressionado com o ritmo da construção civil naquele lugar. Percebeu que havia mais clientes com necessidades de materiais ali do que no Brasil. No Brasil era vendido um prédio na planta, em Dubai, eram vendidas cidades inteiras na planta.

Já no aeroporto, em busca de um sinal de wi-fi para mandar as fotos para sua esposa, uma atendente do café lhe disse que só poderia dar a senha se ele comprasse alguma coisa, ele pediu um café e ela cobrou 80 Reais, que era um valor muito superior ao que ele esperava pagar. Mas foi justamente ali que o destino marcou o encontro entre Leandro Monteiro e o maior fornecedor de café do mundo árabe. Os dois se conheceram e ficaram amigos.

Esse fornecedor, Sr. Abul Jabal, disse a Leandro Monteiro que gostaria de comprar todo café que ele fosse capaz de fornecer. Diante de um “cheque em branco”, Leandro Monteiro dividiu sua atenção entre materiais de construção civil e o ramo de alimentos e bebidas, que antes nem imaginava entrar.

Já de volta ao Brasil, criou sua própria marca de café, o Café Zeus, e começou a comprar toda produção das fazendas para exportar e atender a um público muito seleto que paga a vista tudo que compra. Isso foi uma grande vantagem porque em todas as importações da China, primeiro tinha que fazer o pagamento e depois recebia o produto. Mas para exportar era o contrário, primeiro recebia o dinheiro e depois mandava o produto, isso fez com que Leandro Monteiro pudesse fazer dinheiro com o dinheiro dos clientes, sem ter que investir um centavo de seu próprio bolso.

Depois de muitas remessas de café para Dubai, já com empresa e residência em Dubai, já conhecendo todos os fornecedores de materiais de construção civil na China, Leandro Monteiro começou a fornecer materiais de construção civil para os árabes e isso tomou uma proporção que chegou aos 22 países árabes rapidamente.

Dessa forma, o homem que começou do nada, fez seu primeiro bilhão. O primeiro bilhão dá muito trabalho, mas o segundo é obrigatório, segundo ele diz em tom de brincadeira.

No Emirados Árabes, Leandro Monteiro tem um dos maiores centros logísticos para atender ao mercado de alimentos e bebidas e construção civil e que está expandindo para produzir equipamentos de energia solar e construir usinas geradoras de energia limpa em todo mundo árabe.

O Grupo Leandro Monteiro (www.grupoleandromonteiro.com.br) tem atraído investidores do mundo todo que desejam participar desse grande fundo de investimento de sucesso. Investidores e clientes tem deixado depoimentos emocionantes em vídeo que Leandro Monteiro publica carinhosamente em seu canal do YouTube.

Para poder contar essa história para vocês, tive a grande sorte de encontrar com ele em Dubai, numa das raríssimas vezes que alguém consegue conversar com ele pessoalmente, porque Leandro Monteiro é famoso por não dar entrevista a ninguém. Ainda ganhei um Café Zeus de presente. Muito Obrigado!

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Veja Também