Guedes diz que ‘furar’ teto de gastos é caminho para o impeachment de Bolsonaro

Sem citar nomes, ministro da Economia disse que há auxiliares que aconselham o presidente Jair Bolsonaro a ‘furar’ teto de gastos no próximo ano a fim de assegurar a reeleição. ‘Se tiver ministro fura-teto, eu vou brigar’, disse Paulo Guedes sobre teto de gastos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (11) que os auxiliares que aconselham o presidente Jair Bolsonaro a “furar” a regra do teto de gastos estão levando o presidente para uma zona de impeachment.
Sem citar nomes, Guedes defendeu o teto de gastos e afirmou que o Ministério da Economia não apoia “ministros fura-teto”. “Não haverá nenhum apoio do Ministério da Economia a ministros fura-teto. Se tiver ministro fura-teto eu vou brigar com o ministro fura-teto”.
“Os conselheiros do presidente que estão aconselhando a pular a cerca e furar teto vão levar o presidente para uma zona sombria, uma zona de impeachment, de irresponsabilidade fiscal. O presidente sabe disso, o presidente tem nos apoiado”, afirmou o ministro após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

By Fred Souza

Veja Também