Deputados aprovam Reinhold Stephanes para cargo de diretor-presidente da Agepar


Ex-secretário no governo Ratinho Junior (PSD) passou por sabatina na Alep nesta quarta-feira (21); agência é responsável, por exemplo, por fiscalizar contratos de pedágio. Deputados aprovam Reinhold Stephanes para a presidência da Agepar
O ex-secretário de Gestão Pública Reinhold Stephanes foi aprovado nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).
O nome dele foi indicado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A agência é responsável, por exemplo, pela fiscalização dos contratos de concessão de rodovias. Em 2021, as atuais concessões vão terminar.
Veja quais rodovias devem ser pedagiadas em novo modelo de concessão
Stephanes passou por uma sabatina virtual da comissão durante a tarde. Ele foi questionado pelos deputados que integram a comissão, presidida por Tião Medeiros (PTB), e formada por parlamentares da base do governo.
A sabatina é um processo constitucional para validar os nomes indicados pelo governo. Conforme o Legislativo, os deputados questionaram o indicado, entre outros assuntos, sobre a nova concessão de pedágio e os marcos regulatórios do gás e do saneamento básico.
“Recebi o convite para organizar, estruturar e gerenciar a nova Agepar, criando instrumentos para o desenvolvimento do Estado. A função é importante e me considero capaz de desempenhá-la. Meu comprometimento é atuar com transparência e muito diálogo”, afirmou Stephanes.
Segundo o presidente da comissão, a agência terá papel importante em relação aos contratos de pedágio, que aprovará os novos editais.
Reinhold Stephanes é ex-deputado federal e ex-secretário de Gestão Pública do Paraná
AEN/Divulgação
A Agepar é responsável pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos concedidos pelo Estado e praticados por empresas privadas ou mistas, como concessionárias e empresas de saneamento básico e de gás canalizado.
Confira vídeos sobre os pedágios no Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também