Convenções definem candidaturas a prefeito em Maringá nas eleições 2020: veja os nomes


Partidos têm até 26 de setembro para fazer o registro na Justiça Eleitoral. Veja os nomes dos candidatos escolhidos em convenções partidárias para disputar à Prefeitura de Maringá nas eleições de 2020, em ordem alfabética:
Audilene Dias Rocha (Progressistas)
Progressistas lançou Coronel Audilene como candidata à Prefeitura de Maringá
Reprodução/RPC Maringá
O Progressistas lançou, no dia 31 de agosto, a Coronel Audilene Dias Rocha, de 55 anos, como candidata à Prefeitura de Maringá.
O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.
“Já faz dias que eu estou estudando Maringá, toda a região, tudo aquilo que ela precisa. Nós sabemos que, pós-pandemia, teremos que dar uma atenção especial, um olhar especial, principalmente, para aquelas pessoas que mais precisam. Estamos trabalhando nisso, para que possamos fazer a retomada do crescimento econômico”, afirmou Coronel Audilene.
Coronel Audilene está há mais de 30 anos na Polícia Militar (PM) e, em 2018, comandou a corporação no estado. Ela foi a primeira mulher a assumir esse cargo no estado.
Edmilson Aparecido da Silva (PSOL)
PSOL define Professor Edmilson como candidato à Prefeitura de Maringá
RPC/Reprodução
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu, no dia 5 de setembro, Edmilson Aparecido da Silva, de 50 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.
O candidato a vice-prefeito será o servidor público federal aposentado Osmar Batista, de 62 anos, conhecido como Jahmaica.
“Vai ser uma campanha muito voltada à internet, às redes sociais. Estamos programando fazer pequenas reuniões com pequenos grupos de pessoas de forma virtual enquanto não houver a solução da pandemia. A gente fez a convenção de forma virtual exatamente porque tem a intenção de sempre preservar a vida”, afirmou Edmilson.
O candidato Edmilson da Silva é professor universitário, formado em contabilidade, mestre em administração de empresas e doutor em gestão pública e governo. Foi presidente da Seção Sindical dos Servidores da UEM (Sesduem) por dois mandatos.
Eliseu Fortes (Patriota)
O advogado Eliseu Fortes, de 47 anos, candidato à Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, pelo Patriota
RPC/Reprodução
O Partido Patriota lançou, no dia 3 de setembro, Eliseu Fortes, de 47 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.
A candidata a vice-prefeita será a contadora Eliane de Oliveira Silva, do mesmo partido.
“Estou colocando o meu nome à disposição da população maringaense, porque chega uma hora que é preciso dar um basta. Nós, o povo maringaense, estamos desapontados com os políticos. E eu, representando o povo, quero fazer gestão em Maringá. Atualmente, tem muita política e pouca gestão. Pretendemos fazer a gestão de forma que o povo seja beneficiado”, afirmou Fortes.
Eliseu Fortes é advogado tributarista e já foi diretor-geral de gabinete da Prefeitura de Maringá e controlador geral do município.
Rogério Calazans (Avante)
Avante confirma Rogério Calazans como candidato à Prefeitura de Maringá
RPC/Reprodução
O partido Avante lançou, no dia 5 de setembro, Rogério Calazans, de 42 anos, como candidato à Prefeitura de Maringá.
A candidata a vice-prefeita será a psicóloga Luzinete Peder.
“Eu concordo com o filósofo Pondé que tem falado sempre que, na verdade, essa pandemia está relevando o brasileiro muito mais preocupado, muito mais radical, e esse radicalismo é bom porque é uma preocupação com o Brasil. Eu acredito que o maringaense vai estar atento às propostas”, disse Calazans.
O candidato Rogério Calazans é advogado, professor e empresário. Em Maringá, ele foi diretor do Procon, secretário de Gestão e procurador jurídico do município.
Esses eram os nomes lançados até domingo (6).
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também