Vem pra Foz! Atrativos estão de portas abertas para os turistas


Foz do Iguaçu foi um dos primeiros destinos do Brasil a adotar medidas de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Cansou de ficar em casa? Então prepare as malas e venha para Foz do Iguaçu! Grande parte dos atrativos da cidade já está de portas abertas para o público, tomando todos os cuidados de higiene e prevenção à covid-19. Confira as informações e monte seu roteiro!
Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu
A beleza das Cataratas do Iguaçu é o maior atrativo de Foz.
Nilton Rolin
O passeio obrigatório de quem vai a Foz do Iguaçu é pelo Parque Nacional do Iguaçu, para conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. O Parque ainda conta com trilhas, como a do Poço Preto e a das Bananeiras, e com o Macuco Safári, passeio de barco que leva o turista até bem próximo das quedas d’água. Imperdível e inesquecível.
Para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas, o parque receberá no máximo 350 pessoas por hora. Os ingressos são vendidos exclusivamente no site Cataratas do Iguaçu, mediante agendamento de dia e horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas.
O Macuco Safari reduziu em 50% a capacidade dos barcos, para garantir o distanciamento entre os visitantes. A compra dos ingressos pode ser realizada nas bilheterias do Macuco Safari, dentro do Parque Nacional, e também pelo site Macuco Safari.
Itaipu Binacional
Obra conjunta de brasileiros e paraguaios, a Usina de Itaipu é considerada uma das Maravilhas da Engenharia Moderna e é a campeã mundial em produção de energia. O Complexo Turístico Itaipu oferece diversos passeios, mas apenas alguns estão abertos ao público. O passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas, já opera desde 22 de julho. O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Ecomuseu reabriram no dia 4 de setembro.
Os ônibus que transportam os turistas terão a capacidade reduzida pela metade, a fim de garantir o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Caso haja o esgotamento dos ingressos, serão organizadas saídas extras.
Confira os horários e dias de visitação dos atrativos no site Turismo Itaipu. Pelo site, também é possível adquirir ingressos para os atrativos.
Marco das 3 Fronteiras
O mais belo pôr do sol de Foz do Iguaçu fica no marco onde se encontram os rios Iguaçu e Paraná, na fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai. Revitalizado em 2015, o local possui confortável estrutura de apoio ao turista, com informações em espanhol, português e inglês, em uma bela área de 700 m², inspirada na arquitetura das Missões Jesuíticas.
O público poderá prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça. As apresentações culturais são realizadas de terça a domingo, a partir das 17h30. O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza de Vaca e o Memorial Cabeza de Vaca permanecem fechados.
Saiba mais e adquira seu ingresso.
Dreams Park Show: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros
O maior museu de cera da América Latina, com mais de 100 celebridades em exposição, fica em Foz do Iguaçu. No complexo Dreams Park Show também é possível se divertir no Vale dos Dinossauros, com feras pré-históricas de até 15m de altura, e na atração Maravilhas do Mundo, que apresenta maquetes detalhistas em miniatura dos principais monumentos da humanidade. O Dreams Icebar e o Moto Show não estão operando.
Os espaços estão abertos de terça a domingo, das 13h às 18h, com limite de visitação por hora, para evitar aglomerações. Ingressos podem ser adquiridos na loja virtual.
Parque das Aves
O espaço voltou a receber visitantes no dia 1º de setembro, mas em novo horário: das 9h às 17h, de terça a domingo. Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo recomenda que o visitante adquira seu ingresso pelo site tickets.parquedasaves.com.br. Lá ele escolhe a data e hora do passeio. São 300 vagas disponíveis por hora.
Para receber os visitantes, a equipe do Parque das Aves já havia feito diversas mudanças na trilha. As reformas, que utilizaram materiais reciclados de outros lugares do Parque, realizadas pelos funcionários da área da manutenção, visaram principalmente garantir o distanciamento físico dos visitantes durante o passeio no atrativo.
Um dos animais do Parque das Aves.
Divulgação/Assessoria
Paraguai e Argentina
Em função da pandemia do coronavírus, o acesso às fronteiras está fechado, incluindo o Duty Free Shop em Puerto Iguazu.

By Fred Souza

Veja Também