TJ determina que policiais civis presos desde fevereiro por suspeita de corrupção sejam soltos


Sete investigadores de Londrina foram presos em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo a apuração, grupo é suspeito de desviar parte de uma carga apreendida em uma ação realizada em dezembro de 2019. Sete policiais civis foram presos em fevereiro
Eduardo Lhamas/RPC
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou que os sete policiais civis de Londrina, no norte o Paraná, presos desde fevereiro por suspeita de corrupção, sejam soltos. Os habeas corpus foram concedidos pelos desembargadores da Segunda Câmara Criminal na tarde de quinta-feira (28).

Os investigadores foram presos durante uma operação realizada pela Corregedoria da Polícia Civil. De acordo com a apuração, os agentes desviaram parte de uma carga apreendidas em uma operação realizada em dezembro de 2019.
A Corregedoria afirmou que os investigadores do setor de Furtos e Roubos foram até o apartamento de um suspeito de contrabando e no imóvel encontraram produtos contrabandeados que valiam R$ 450 mil.
Os policiais entregaram cerca de 5% do foi apreendido à Receita Federal, ainda conforme a investigações.
Conforme a Corregedoria, o desvio foi descoberto após a pessoa que adquiriu a mercadoria contrabandeada e foi alvo da operação dos investigadores denunciar o caso.
Ainda em fevereiro, os sete policiais civis foram indiciados por associação criminosa, cárcere privado e peculato.
Nesta quinta-feira (27), os desembargadores entenderam que as provas necessárias para o processo foram coletadas e, por este motivo, concedeu liberdade aos policiais, que estão presos em Curitiba.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também