Suspeitas participar de esquema para aliciar turistas para levar drogas em voos internacionais são alvo de mandados, em Curitiba


Segundo a PF, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão na manhã desta sexta-feira (16). Inquérito foi instaurado após uma estudante ser presa em flagrante com droga na bagagem, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais
Reprodução/TV Globo
Duas suspeitas de participação em um esquema para aliciar turistas para transportar drogas em voos internacionais são alvo de mandados na manhã desta sexta-feira (16), em Curitiba, segundo a Polícia Federal.
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão contra as suspeitas.
As investigações partiram da prisão de uma estudante, em fevereiro, que tentou embarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para Portugal com 4,8kg de cocaína na bagagem.
Segundo a PF, um dos alvos de busca é suspeita de agir como aliciadora da estudante.
A outra suspeita, que é alvo de mandado de prisão, é investigada por providenciar o pagamento das despesas da turista, entregar a mala com a droga a ela e ainda orientá-la sobre como se portar para não chamar a atenção da polícia ao embarcar.
A polícia informou que as duas devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa.
VÍDEOS: mais assistidos do G1
Veja mais notícias da região em G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também