Prefeitura decreta surto de Covid-19 e interdita cadeia pública de Pato Branco após 41 presos testarem positivo


A cadeia é administrada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e tem 257 presos no local. 41 detentos testaram positivo para Covid-19 na Cadeia Pública de Pato Branco
Caio Coutinho/G1
A Secretaria de Saúde de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, decretou, nesta sexta-feira (25), surto por Covid-19 na cadeia pública da cidade e determinou a interdição do local por 15 dias.
A cadeia é administrada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e tem 41 casos confirmados, segundo a prefeitura. Ao todo, 257 presos estão detidos no local e todos passaram pela testagem rápida de coronavírus.
Com a interdição, fica impedida a entrada e saída de detentos, exceto para tratamentos médicos quando for preciso. Também fica proibida a visitação, o que já vinha acontecendo por conta da pandemia.
“Os mesmos se encontram bem, apresentam sintomas gripais leves e estão medicados”, disse a administração municipal sobre os presos que testaram positivo.
De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Pato Branco tem 850 casos confirmados de Covid-19 e 17 mortes. Em todo o Paraná, são 170 mil confirmações e 4.275 mortes.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também