Ponta Grossa chega a 100 mortes causadas pela Covid-19, diz prefeitura


Segundo a gestão, os novos registros são de três vítimas que morreram entre 31 de agosto e 7 de setembro, mas só tiveram diagnóstico da doença nesta segunda-feira (28). Profissional de saúde no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa
Jose Fernando Ogura/AEN
Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, chegou à marca de 100 mortes provocadas pela Covid-19 nesta segunda-feira (28), segundo a prefeitura da cidade.
A primeira morte causada pela doença em Ponta Grossa foi confirmada no dia 9 de junho. O paciente era um homem que tinha 68 anos.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
Nesta segunda-feira, a prefeitura contabilizou mais três mortes que aconteceram em dias anteriores, mas que só foram confirmadas agora. Veja o perfil das vítimas:
Mulher de 75 anos: morreu no dia 31 de agosto e chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A paciente tinha comorbidade;
Homem de 83 anos: morreu no dia 31 de agosto e morreu em casa, apesar de ter chegado a ser hospitalizado. O paciente tinha doenças pré-existentes;
Homem de 76 anos: morreu no dia 7 de setembro e fazia parte do grupo de risco. O paciente também ficou internado na UTI.
Segundo a prefeitura, os três pacientes fizeram exames do tipo RT-PCR, que deram resultado negativo. O diagnóstico da Covid-19 foi confirmado por critério clínico-imagem, conforme a gestão municipal.
Casos de coronavírus
Um boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta segunda-feira aponta que Ponta Grossa tem 3.797 casos confirmados do novo coronavírus.
Os números são diferentes dos dados divulgados pela prefeitura, que informou que a cidade ultrapassou os 5 mil diagnósticos da doença.
De acordo com a Sesa, em todo o Paraná são 174.124 casos confirmados e 4.335 mortes.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também