Policial de Curitiba é preso suspeito de envolvimento em assassinato, diz PM


Crime, conforme a PM, aconteceu em maio; prisão foi efetuada nesta segunda-feira (28). PM preso foi levado para a DHPP de Curitiba para ser ouvido
Victor Hugo Bittencourt/RPC
Um policial militar de Curitiba foi preso nesta segunda-feira (28) suspeito de envolvimento em um assassinato, de acordo com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PM) do Paraná.
O crime, conforme a PM, aconteceu em maio. Segundo a Polícia Civil, a prisão do policial é temporária e tem validade de 30 dias.
O policial de 28 anos foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido nesta manhã. Depois, foi levado a um Batalhão da PM e ficará à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a PM informou que a Corregedoria apoiou o trabalho da Polícia Civil para o cumprimento do mandado de prisão expedido contra o policial.
O delegado Tito Barichello contou que o PM foi preso no momento em que chegou ao trabalho. Ele era lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar, que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O crime
O crime foi registrado no dia 31 de maio no bairro Parolin. A vítima, de acordo com a Polícia Civil, se chamava David Mariano Roque.
Conforme a Polícia Civil, Roque era envolvido com o tráfico de drogas na região. Ele foi morto a tiros após um desentendimento com o PM suspeito do homicídio, ainda segundo a Polícia Civil.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também