Polícia investiga estupro contra adolescente durante corrida de aplicativo; PM é suspeito

Crime aconteceu no domingo (30) perto do Parque São Lourenço, em Curitiba. Vítima tem 15 anos. A Polícia Civil investiga um estupro cometido contra adolescente de 15 anos, em Curitiba, durante uma corrida de aplicativo de transporte. O suspeito é policial militar.
O crime aconteceu, de acordo com a Polícia Civil, no domingo (30) perto do Parque São Lourenço.
Imagens que foram veiculadas na internet “davam conta de ser um militar estadual”, segundo uma nota da Polícia Militar (PM) sobre o caso.
Policial fala em ‘falsa acusação’
Por meio do advogado Marinson Luiz Albuquerque, o policial militar negou o ocorrido.
Em nota enviada pela defesa à RPC, o policial militar diz ser falsa a acusação divulgada contra ele nas redes sociais.
A nota ainda diz que o policial militar já deu a versão dele sobre os fatos à autoridade policial. Além disso, informou que só vai se manifestar sobre o assunto nas esferas policial e judicial.
O que diz a Polícia Militar?
Também por meio de nota, a Polícia Militar (PM) do Paraná informou que diligências imediatas foram determinadas para apurar o ocorrido.
“Diante da necessidade de apuração de forma justa e imparcial, foi determinada a instauração do procedimento investigatório cabível, que será conduzido em estrita observância aos ditames legais, e ao final apontará as providências a serem adotadas”, diz um trecho da nota da PM.
A PM enfatizou o compromisso da corporação com a defesa dos direitos da mulher, da criança e do adolescente. Ainda disse não compactuar com desvios de conduta dos policiais e lamentou o “triste episódio”.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também