PF investiga esquema de tráfico de drogas, prende cinco suspeitos e apreende mais de duas toneladas de maconha, em Cascavel


Segundo a PF, grupo especializado no tráfico usaria caminhões de empresas de produtos alimentícios para vender drogas pelo Brasil; prisões ocorreram nesta quarta-feira (12). Polícia apreendeu mais de duas toneladas de drogas e prendeu cinco suspeitos de tráfico, em Cascavel
Anna Flávia Nunes/RPC
Cinco suspeitos de fazer parte de um grupo especializado em tráfico de drogas foram presos, nesta quarta-feira (12), em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Federal (PF).
Conforme a polícia, mais de duas toneladas de maconha foram encontradas dentro de um caminhão, em um galpão, no Bairro Universitário, em Cascavel, às margens da BR-277.
A PF informou que o grupo é suspeito de enviar drogas para várias regiões do pais por meio de caminhões. Para isso, a maconha é escondida no meio das cargas de produtos alimentícios, como vinagre, óleo e farinha.
De acordo com as investigações, o grupo usaria empresas de produtos alimentícios como centros de distribuição de drogas. O suspeito de ser o chefe do grupo está entre os presos desta quarta.
A Polícia Federal informou ainda que as investigações continuam para apurar se outras pessoas estão envolvidas, além de tentar identificar outros galpões usados no possível esquema.
O caminhão apreendido nesta quarta-feira viajaria para Vitória da Conquista (BA). Até a publicação desta reportagem, segundo a PF, a pesagem da droga não tinha sido finalizada.
A ação também contou com o trabalho da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
Drogas apreendidas estavam escondidas em meio aos produtos alimentícios em um caminhão, em Cascavel
Anna Flávia Nunes/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também