Onça-parda resgatada em pé de abacate em São José dos Pinhais é devolvida à natureza


Animal apareceu no quintal de uma moradora do bairro Borda do Campo e chamou a atenção de quem estava por lá. Ela ficou na árvore durante sete horas até ser resgatada e não atacou ninguém. Onça foi devolvida à natureza, na manhã desta sexta-feira (28)
Amanda Menezes/RPC
A onça-parda que foi resgatada de cima de uma árvore no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi devolvida à natureza na manhã desta sexta-feira (28). Ela foi solta na Mata Atlântica, mas a localidade exata não foi divulgada.
O caso aconteceu na quinta-feira (27), por volta das 10h, quando o animal foi visto pela primeira vez pelos moradores. A onça ficou cerca de sete horas no pé de abacate, que fica dentro do quintal de uma moradora, até que a equipe de resgate da Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros conseguisse fazer o resgate.
Onça-parda é retirada de árvore em bairro de São José dos Pinhais
Durante o período em que esteve na árvore, a onça não atacou ninguém e ficou acuada até a chegada da equipe.
“Eu fiquei assustada. Com criança em casa e tudo. Fiquei muito assustada. Nem imaginava, no meu sonho, que eu ia ver uma onça de perto assim”, disse a moradora da casa onde o animal apareceu.
O animal foi retirado do local após um veterinário disparar tranquilizante. Segundo a polícia, foram seis tentativas até conseguir acertar a onça, que foi pega com ajuda de um equipamento. A operação durou cerca de 1h30.
Uma vizinha disse que o animal foi motivo de muita curiosidade entre os moradores e que, inicialmente, chegaram a pensar que era um macaco ou um gato grande. “Mas depois nós fomos conferir e vimos que era a onça”, disse.
“Nunca vi um bicho desse no bairro. O pessoal está meio preocupado com medo do bicho porque pode ser que tenha mais né”, brincou um outro morador.
Onça foi encontrada em São José dos Pinhais, no bairro Borda do Campo
De acordo com o capitão João Serpa, da Polícia Ambiental, o tranquilizante é usado para evitar que o animal sofra algum machucado. O animal, que é um macho de porte médio, tem hábitos noturnos e pesa cerca de 50 kg.
Onça-parda em cima de árvore no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais
Cícero Bittencourt/RPC
Veja mais notícias no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também