Odebrecht Engenharia e Construção protocola pedido de reestruturação extrajudicial

O pedido, protocolado na Justiça de SP, deverá formalizar um acordo obtido entre a construtora e seus credores. A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) protocolou na Justiça de São Paulo seu pedido de recuperação extrajudicial, que deverá formalizar um acordo obtido entre a construtora e seus credores.
Odebrecht Engenharia muda a marca e adota a sigla OEC
S&P rebaixa rating da Odebrecht Engenharia & Construção pelo não pagamento de dívida
Com isso, a empresa deverá finalizar a reestruturação de sua dívida de US$ 3,3 bilhões, referente a bônus emitidos no mercado internacional pelo grupo e que eram garantidos pela construtora. O valor sofrerá um corte de 55%, e a companhia ganhará um período de 4,5 anos sem pagamento do principal da dívida.
A OEC já havia conseguido firmar um acordo preliminar para rolar a dívida há cerca de um ano, mas precisava a aprovação de ao menos 60% dos credores, o que foi obtido apenas agora. Ao fim, o acordo foi aceito por 73% dos detentores dos bônus.
A expectativa a partir de agora é que o processo leve até quatro meses para se concretizar: dois para a homologação da Justiça e outros dois para a instrumentalização do acordo — medidas como o cancelamento dos atuais títulos e a emissão de novos, com o novo valor e as novas condições acordadas.
Justiça de São Paulo aprovou pedido de recuperação judicial do Grupo Odebrecht

By Fred Souza

Veja Também