Ministro Marcos Pontes diz estar recuperado da Covid-19

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações disse neste sábado (8) que teste deu negativo para o novo coronavírus. O ministro da CiêncMaia, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou neste sábado (8) que está recuperado da Covid-19. Em uma rede social, ele afirmou ter realizado um novo teste e que o resultado deu negativo para o novo coronavírus.
“Ótima notícia! Fiz novo teste para Covid-19 e estou NEGATIVO, recuperado e pronto para voltar ao trabalho presencial pelo país. Gostaria de agradecer muito a todos vocês pelas mensagens de carinho e pelas orações para pronta recuperação”, afirmou.
O Brasil superou neste sábado a triste marca de 100 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos registrados é de 100.240, com 2.988.796 casos de Covid-19.
Brasil chega a 100 mil mortes por Covid-19; como chegamos até aqui?
Pontes informou no dia 29 de julho ter contraído a doença. Ele foi o quinto ministro no governo de Jair Bolsonaro a ser identificado com o vírus. Além dele, outros sete adoeceram. O próprio presidente da República e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também testaram positivo para o coronavírus.
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, diz que está com Covid-19
Em rede social neste sábado, Marcos Pontes disse ter participado como voluntário do estudo clínico realizado pelo ministério comandado por ele sobre o uso da nitazoxanida no tratamento da Covid-19.
100 mil mortes por Covid-19 no Brasil: veja a repercussão
“Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico. Falta pouco se deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários”, disse.
A substância utilizada nos testes clínicos é princípio ativo dos antivirais, vermífugos e antiparasitários mais conhecidos como Azox e Annita. Para evitar automedicação, a droga passou a ser vendida apenas com prescrição médica em abril deste ano.
O medicamento contendo nitazoxanida, disponibilizado comercialmente, não tem a indicação para o coronavírus.
Considerando que a indicação do medicamento exige estudo de eficácia e segurança, o que está em andamento através de testes clínicos, ainda não há publicações com fortes evidências científicas da segurança e efetividade de seu uso em pacientes durante a manifestação da Covid-19.

By Fred Souza

Veja Também