Ministro Celso de Mello passa por cirurgia e tem alta prevista para o próximo sábado

Assessoria do Supremo Tribunal Federal informou que procedimento transcorreu ‘dentro do esperado’ e que ministro passa bem. Não foi informado o motivo da cirurgia. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira (20) e tem alta hospitalar prevista para o próximo sábado (22), informou a assessoria do STF.
De acordo com a assessoria, a cirurgia transcorreu “dentro do esperado”, e o ministro sente-se bem. Não foi informado o motivo do procedimento cirúrgico.
Nesta semana, o ministro se licenciou do Supremo para fazer a cirurgia. Ele não participou da sessão desta quinta-feira.
Na ocasião, o STF informou que Celso de Mello “necessitou pedir licença médica, a quarta licença em 52 anos de serviço público, para realizar um pequeno procedimento cirúrgico”.
No início do ano, o ministro passou por uma cirurgia no quadril. A informação foi confirmada pelo gabinete do ministro. Celso de Mello também comunicou a colegas.
O decano (mais antigo ministro) do tribunal se aposenta em novembro, quando completa 75 anos. Nesta semana, ele fez 31 anos de atuação no Supremo.
Atualmente, o ministro é relator do inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na autonomia da Polícia Federal.
G1 em 1 Minuto: Ministro Celso de Mello se licencia do STF para fazer tratamento de saúde

By Fred Souza

Veja Também