Idoso é atacado por três pit bulls, e dona dos cães é levada para delegacia, em Ponta Grossa


Homem disse que voltava do mercado quando foi mordido por dois filhotes e uma fêmea. Dona pode responder por lesão corporal ou por omissão de cautela do animal, segundo a polícia. Cadela e filhotes atacam idoso em Ponta Grossa
Um idoso foi atacado por três cães da raça pit bull, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O caso foi registrado na quarta-feira (16), e a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para investigar o caso.
A situação foi registrada no bairro Uvaranas. O homem, de 67 anos, contou que estava voltando do mercado quando acabou sendo atacado por dois filhotes e uma fêmea adulta.
O aposentado Alcebíades de Paula sofreu ferimentos em uma das pernas e nos braços. Pessoas que estavam no local ajudaram o idoso e chamaram por socorro.
“Eu pedi por socorro, porque estava vendo que ia ser estraçalhado. Escutaram o grito e subiram com um pedaço de pau para me defender”, disse.
O homem foi levado para o hospital e recebeu alta durante a tarde de quarta-feira.
A Polícia Militar (PM) também foi acionada. No local, os policiais encontraram os cães presos. A proprietária dos animais foi encaminhada para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher pode responder por lesão corporal ou por omissão de cautela do animal.
No procedimento que foi instaurado para investigar o caso, a Polícia Civil solicitou que o setor de zoonoses do município faça uma fiscalização na casa da dona dos animais.
Além disso, um exame de corpo de delito também deve ser feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) para analisar a condição dos ferimentos sofridos pelo idoso.
De janeiro a setembro deste ano, 35 casos de ataques de animais foram registrados em Ponta Grossa, segundo o Corpo de Bombeiros.
Idoso sofreu ferimentos na perna e nos braços
RPC Ponta Grossa
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também