HU de Cascavel recebe 10 novos respiradores, mas não ampliará número de leitos, diz reitor da Unioeste

Segundo o reitor, taxa de ocupação de leitos da UTI para Covid-19 é de 36,6%, por isso, aparelhos serão guardados no HU; repasse foi feito pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (14). Hospital Universitário de Cascavel recebe 10 novos respiradores
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, recebeu 10 novos respiradores que serão equipamentos reserva da unidade, segundo a reitoria. Os aparelhos foram entregues, nesta sexta-feira (14), pelo Ministério da Saúde.
O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Weber, informou que a chegada dos equipamentos não significa uma ampliação no número de leitos. A princípio, os respiradores ficarão guardados.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Segundo o HU, a reserva dos novos aparelhos é possível porque, até esta sexta, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da ala Covid-19, era de 36,6%. Ou seja, dos 30 leitos ofertados, 17 estavam disponíveis no hospital.
“É uma reserva técnica para o hospital inteiro, pois para abrir os 30 leitos foi feita uma ginástica dentro do HU para que isso fosse possível”, disse o reitor.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira (13), Cascavel registrou 5.502 casos confirmados do novo coronavírus, e 112 óbitos pela Covid-19. Atualmente, a cidade conta com 169 casos ativos da doença.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também