Homem é preso suspeito de se passar por funcionário de banco para aplicar golpes em idosos, em Foz do Iguaçu


Prisão aconteceu em flagrante na terça-feira (20), quando homem ia até a casa de uma vítima para buscar cartão. Homem é preso suspeito de fazer parte de quadrilha que aplicava golpes em idosos
Um homem foi preso na terça-feira (20) suspeito de fazer parte de uma quadrilha responsável por aplicar golpes em idosos, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Segundo a polícia, o homem se passava por funcionário de bancos e operadoras de cartões de crédito para enganar as vítimas. Ele foi preso em flagrante quando ia até a casa de um idoso buscar cartões e dados pessoais.
De acordo com as investigações, a quadrilha entra em contato com as vítimas afirmando que há registros de uma conta em aberto em nome de um idoso e que é preciso buscar cartões, senhas e informações na casa da vítima, por causa da pandemia do novo coronavírus, para quitar ou cancelar a dívida.
No caso de terça-feira, a família da vítima suspeitou da história e chamou a polícia, que fez o flagrante.
Momentos antes, segundo a polícia, o homem tinha ido a casa de outra vítima aplicar o golpe. Imagens de câmeras de segurança mostram ele recebendo o cartão de um aposentado, no portão da casa da vítima. Veja o vídeo acima.
Imagens mostram suspeito aplicando golpe em idoso, em Foz do Iguaçu
Reprodução/RPC
Com o suspeito, foram apreendidos R$ 5 mil e 29 máquinas de cartão de crédito e débito.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro idosos foram vítimas do golpe em Foz do Iguaçu.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que os bancos nunca mandam funcionários para recolher cartões dos clientes na casa deles.
Veja as notícias do Bom Dia Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Oeste e Sudoeste
no começp do anoum porteiro de um condomínio suspeitou de outro rapaz. Ele chamou a polícia e o suspeito fugiu.

By Fred Souza

Veja Também