Fábrica recupera faturamento com a produção de equipamentos contra a Covid-19

Usando o mesmo maquinário e a mão de obra, empresa que fabricava expositores para venda redirecionou a produção após a chegada da pandemia. Fábrica recupera faturamento com a produção de equipamentos contra a Covid-19
Nebulizador para o corpo inteiro, tapete higiênico. Hoje em dia, para o comércio, equipamentos como esses fazem a diferença na hora de atrair o consumidor. Uma fábrica de São Paulo foi rápida para perceber isso e se salvou com a produção de materiais de segurança contra o coronavírus.
Equipamentos como controle de temperatura, álcool em gel, barreira de acrílico, viseiras e máscaras da fábrica estão sendo usados em um salão de beleza da cidade. O salão reabriu no início de julho e investiu R$ 100 mil nos equipamentos de proteção.
“Esses cuidados são básicos, é ponto de partida. Sem isso, eu não tenho nem como atrair a cliente de volta”, afirma Ronaldo Gasparini, diretor de gestão e marketing do salão.
As medidas de segurança incluem também redução na ocupação do espaço. Só metade das 46 cadeiras está sendo utilizada. Como a demanda se concentra no final da tarde, o salão perde clientes porque tem que limitar o número de pessoas. Sem contar a despesa de 20% com a segurança.
A previsão do salão é equilibrar as contas a partir de setembro e voltar a ter lucro no ano que vem. “Enquanto não voltarem as aulas, o movimento vai ficar muito baixo. Boa parte da nossa clientela ainda está fora de São Paulo”, diz Ronaldo.
Enquanto os equipamentos de proteção ajudam o salão de beleza a trazer de volta a clientela, eles literalmente salvaram a fábrica de expositores para venda. Usando o mesmo maquinário e a mão de obra, a empresa logo redirecionou a produção e recuperou o faturamento.
“A gente percebeu muito rapidamente que, com o fechamento das lojas, nós não teríamos nossos materiais para serem vendidos”, relata a empresária Claudia Taitelbaum.
Em uma semana, Claudia trocou a produção dos expositores por protetores faciais. No mês seguinte, começou a fabricar totens de álcool em gel e barreiras de proteção.
Desde o início da pandemia, a empresa já vendeu mais de 50 mil peças da linha contra a Covid-19. Com a reabertura gradual da economia, hoje as vendas da fábrica se dividem entre os expositores e os equipamentos de proteção. No último mês, a empresa faturou R$ 500 mil.
“A lição é ser rápido, se adaptar e atender às demandas do mercado”, diz Claudia.
L’OFFICIEL III
Rua Oscar Freire, 667 – Jardins
São Paulo/SP – CEP 01426-001
Telefone: (11) 30624477
Whatsapp: (11) 969221694
Email: ronaldo.gasparini@lofficiel3.com.br
www.lofficiel3.com.br
Instagram: www.instagram.com/lofficiel3
Facebook: www.facebook.com/salaolofficiel3/
Exhimia
Rua Abilio Borin 35 – galpão 611 – Jardim Caravela
São Paulo/SP – CEP: 04729-030
Telefone: (11) 23651238
E-mail: contato@exhimia.com
www.exhimia.com.br
Instagram: @exhimia
Facebook: Exhimia Instore Solutions

By Fred Souza

Veja Também