Empresas adotam ponto digital para otimizar o trabalho em home office


Startup que oferece o serviço teve aumento de 20% na procura. Funcionário marca o horário trabalhado em qualquer lugar, com um simples registro, QR Code ou reconhecimento facial. A tecnologia tem ajudado empresas e funcionários a serem mais produtivos em tempos de pandemia. Uma startup criou o ponto digital e, com o aumento de pessoas trabalhando em home office, teve crescimento de 20% na procura pelo serviço.
O ponto digital otimiza o trabalho da área de recursos humanos das empresas. Com ele, o funcionário pode marcar o horário trabalhado em qualquer lugar, com um simples registro, QR Code ou reconhecimento facial.
Ponto digital otimiza trabalho das empresas que adotaram o home office
Reprodução TV Globo
“O aplicativo trabalha desde registro de ponto, o controle da jornada, a totalização de horas extras, adicional noturno e prepara essa informação integrando ao software de folha de pagamento no mercado”, explica Hendrik Machado, dono da startup.
A gerente de RH Carolina Nori Carvalho adotou a tecnologia para os 10 funcionários que estão trabalhando em casa e diz que isso ajudou muito seu trabalho: “De qualquer lugar é possível marcar o ponto, tanto do celular, como do computador”.
Desde março, quando muitas empresas adotaram o trabalho remoto, o serviço do ponto digital aumentou 20%.
“Nós nascemos em 2016 com o objetivo de levar para as empresas a transformação digital. Muitas das empresas que não se prepararam, agora com a Covid, tiveram que tomar essa decisão”, conta Hendrik.
A startup não cobra pelo serviço para empresas com até cinco funcionários. Acima disso, há planos de assinatura mensal a partir de R$ 50. Atualmente a startup já tem 50 mil usuários.
Veja a reportagem completa:
Startup cria ponto digital para funcionários que estão em home office

By Fred Souza

Veja Também