Corpo de criança que morreu durante incêndio, em Jataizinho, é liberado após decisão da Justiça


Segundo a família, vítima de 4 anos foi enterrada neste domingo (20), em Jataizinho; decisão afirmou que liberação do corpo não prejudicaria investigação, que apura a causa do incêndio. Casa da família foi destruída por incêndio em Jataizinho
Leopoldo Karam/RPC
O corpo de um menino, de 4 anos, que morreu carbonizado, foi liberado para a família após determinação da Justiça, em Jataizinho, no norte do Paraná. A vítima foi atingida pelo fogo durante um incêndio na casa onde morava, e foi enterrada neste domingo (20).
Segundo a polícia, a principal hipótese é de que o incêndio tenha sido acidental. Entretanto, o inquérito policial está aberto e as causas ainda estão sendo apuradas.
O incêndio, que aconteceu na quinta-feira (17), também atingiu a mãe da criança. Ela foi socorrida com várias queimaduras, mas recebeu alta do Hospital Universitário em Londrina, no norte, e participou do velório deste domingo.
Conforme a decisão do judiciário, de sábado (19), o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina já havia coletado o material necessário para as investigações do inquérito policial e, por isso, o corpo da criança deveria ser liberado para o velório.
A Justiça entendeu que não haveria prejuízo para a investigação se o corpo fosse entregue aos familiares. A criança era a única no local do incêndio e foi reconhecida pelo pai.
Incêndio
Os bombeiros informaram que a criança estava sozinha em um dos cômodos da casa enquanto a mãe estava do lado de fora do imóvel cozinhando em um fogão a lenha. O pai tinha ido ao mercado na área urbana do município.
De acordo com a Polícia Civil, ao perceber as chamas, a mãe entrou no imóvel por uma das portas para tentar retirar a criança, mas não conseguiu. Tentou acessar a casa por outra entrada, mas as chamas já tinham se alastrado.
Assustado, o menino correu para um cômodo e não conseguiu sair de dentro da residência, ainda conforme a polícia.
A mulher descobriu que a criança morreu queimada quando era socorrida pelos bombeiros. O imóvel foi completamente destruído.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de um curto-circuito ter provocado o acidente. O fogão a lenha fica afastado da casa, não foram encontrados vestígios ou rastros que possam indicar que uma faísca possa ter se alastrado e provocado o incêndio na casa.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também