Coronavírus: Ponta Grossa registra ocupação de 96% dos leitos de UTI no Hospital Regional


Segundo o boletim epidemiológico, dos 30 leitos de UTI, resta apenas uma vaga para pacientes com a Covid-19; governo do Paraná estuda ampliar 26 leitos na enfermaria da ala exclusiva. Leitos de UTI para Covid-19 nos Campos Gerais no limite
A taxa de ocupação chegou a 96% em relação aos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid-19, no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a prefeitura.
Conforme o último boletim epidemiológico, até a tarde de quinta-feira (13), dos 30 leitos ofertados, 29 deles estavam ocupados na UTI. Na enfermaria, dos 24 leitos, restavam apenas quatro vagas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira, Ponta Grossa registrou 2.033 casos confirmados do novo coronavírus e 23 mortes pela Covid-19. Dentre os infectados, 998 estão recuperados.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: O que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades do estado
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
De acordo com o governo do Paraná, a intenção é ampliar o número de leitos da enfermaria exclusiva para casos da Covid-19 no HU. Para isso, o estado estuda transferir a maternidade da unidade regional para o Hospital da Criança, em Ponta Grossa.
Dessa forma, seria possível criar 26 novos leitos no Hospital Regional, na ala Covid-19. Entretanto, o governo informou não há uma data para essa ampliação, mas que as tratativas estão na fase final.
Segundo o último boletim epidemiológico, resta apenas um leito disponível para pacientes com a Covid-19 na UTI do HU de Ponta Grossa
Jose Fernando Ogura/AEN
Segundo a prefeitura, o município se organizou e se estruturou para receber a maternidade no Hospital da Criança e aguarda a decisão do governo para dar início às transferências.
O governo informou ainda que serão ampliados apenas leitos da enfermaria, pois leitos de UTI demandam um maior investimento.
Em casos mais graves, segundo o estado, os pacientes com a Covid-19 devem ser transferidos para UTIs da macrorregião.
Essa não foi a primeira vez que o hospital chegou perto da taxa de ocupação máxima, ou que teve todos os leitos ocupados.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também