Convenções definem candidaturas a prefeito em Ponta Grossa nas eleições 2020: veja os nomes


Partidos têm até 26 de setembro para fazer o registro na Justiça Eleitoral. Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, nas eleições de 2020, em ordem alfabética:
Edson Armando Silva (PT)
PT lançou professor Edson Armando Silva como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
André Salamucha/RPC
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, no dia 6 de setembro, o professor universitário Edson Armando Silva como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O pastor João Carlos Oliveira de Andrade, do PC do B, foi apresentado como candidato à vice-prefeito. Os dois partidos formaram a coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”.
“O PT tem uma tradição de luta e de militância em Ponta Grossa, nos campos populares. Então, o nosso primeiro objetivo é reunir aquelas pessoas que acreditam no campo popular, que acreditam em uma sociedade menos desigual e acreditam em uma sociedade com mais justiça social”, disse Silva.
Edson Armando Silva tem 58 anos. Nasceu em Ponta Grossa e é doutor em história. Desde 1987, é professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ele nunca ocupou um cargo político, mas já trabalhou na Prefeitura de Ponta Grossa em outros cargos.
A convenção foi online. Foram lançados 50 candidatos a vereadores – 29 do PT e 21 do PC do B.
Sérgio Luiz Gadini (PSOL)
PSOL lança Sérgio Luiz Gadini como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
Reprodução/RPC
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou, no dia 8 de setembro, Sérgio Luiz Gadini como candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
O candidato a vice-prefeito é Lineu Kieras, também do PSOL.
“A proposta de uma cidade solidária em Ponta Grossa em 2020 está sustentada na retomada da política com interesse comunitário. Nós vamos explicar para as pessoas que é possível administrar a cidade buscando assegurar condições para a maioria e sem favorecer os mesmos de sempre”, disse Gadini.
O partido tem a campanha “Cidade Solidária” e não fez coligações. O PSOL terá 23 candidatos a vereador na cidade.
Sérgio Luiz Gadini é professor de Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e nunca ocupou cargo político.
Esses eram os nomes lançados até terça-feira (8).
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também