Com reservatório de pedreira baixo, ônibus ‘abandonado’ é encontrado na Região de Curitiba; FOTOS


Veículo foi colocado ali com equipamentos especiais para curso de mergulho, de acordo com a Sanepar. Ônibus foi encontrado em pedreira na Região de Curitiba
Sanepar/Divulgação
Com o reservatório da Pedreira do Orleans – que fica em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba –, um ônibus “abandonado” foi encontrado no local nesta semana.
O ônibus foi colocado ali com equipamentos especiais para curso de mergulho, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar),
Ônibus apareceu em pedreira que está com o nível de água baixo na Região de Curitiba
Curitiba Mil Graus
A Sanepar ainda informou que o ônibus não pertence à companhia e que a pedreira é particular. Também disse que não vai retirar o ônibus do local.
Imagem de satélite mostra como era e como ficou a Represa do Iraí com a estiagem no Paraná
Reservatórios do século passado, na Serra do Mar, são reativados para abastecer as represas de Curitiba
Ônibus foi colocado ali para curso de mergulho, segundo a Sanepar
Curitiba Mil Graus
Crise hídrica
O Paraná está em situação de emergência hídrica devido a estiagem que vem atingindo o estado desde o ano passado.
Essa é a pior seca registrada no Paraná.
Pedreira fica em Campo Magro
Sanepar/Divulgação
Na capital e em municípios da Região Metropolitana, a Sanepar precisou adotar um rodízio no abastecimento de água a cada 36 horas.
Nesta quarta-feira (23), o índice das barragens que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) estava em 30,51%.
Esse mapa mostra a pedreira, com objetos submersos usados nas atividades de mergulho
Sanepar/Divulgação
Captação
Segundo a Sanepar, quase 1 bilhão de litros de água foi captado da Pedreira do Orleans para reforçar a Barragem do Passaúna – por causa da crise hídrica.
O volume, conforme a Sanepar, é suficiente para o abastecimento de cerca de 80 mil pessoas. A captação foi implantada no início de julho. Desde então, a Sanepar tem captado 150 litros por segundo.
A água captada na Orleans é lançada a 200 metros no Rio Passaúna, seguindo até a barragem. Depois, o tratamento é feito na Estação Passaúna.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também