Chuva causa prejuízo para mais de 2,2 mil moradores em cinco cidades do Paraná


Chuva atinge o estado desde sexta-feira (14); Paraná enfrenta a maior crise hídrica da história. Em Curitiba, várias quedas de árvores foram registradas por causa da chuva
João Salgado/RPC
A chuva que atinge diversas regiões do Paraná, desde a noite de sexta-feira (14), causou prejuízos para 2.231 moradores em União da Vitória, Cruzeiro do Sul, Nova Prata do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste.
Nessas cidades, que ficam nas regiões sul, noroeste, sudoeste e oeste do estado, a chuva veio acompanhada de ventos fortes e granizo. O boletim foi divulgado por volta das 19h30 de sábado (15).
A cidade com o maior número de prejudicados é Nova Prata do Iguaçu, onde 1,2 mil moradores foram atingidos. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 400 pessoas ficaram desalojadas e 336 casas ficaram danificadas. Uma residência ficou totalmente destruída.
A chuva também causou danos em casas e quedas de árvore em Curitiba, mas sem dados significativos, segundo a Defesa Civil.
Crise hídrica
No Paraná, a falta de chuva está prejudicando o abastecimento de água e essa é a maior crise hídrica já enfrentada pelo estado. A estiagem levou ao rodízio no abastecimento.
Desde março, milhares de moradores de Curitiba e região ficam sem água por um intervalo de tempo em um esquema de abastecimento para tentar minimizar a situação.
Veja a programação do rodízio por bairro e cidade
Imagem de satélite mostra como era e como ficou a Represa do Iraí com a estiagem no Paraná
Chuva deve continuar
O tempo chuvoso deve permanecer no Paraná pelo menos até sexta-feira (21), segundo o Sistema Meteorológico Simepar.
Veja mais notícias no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também