Bolsonaro admite voltar ao PSL em vez de ‘investir 100%’ na criação do Aliança pelo Brasil

Presidente lançou o Aliança pelo Brasil após sair do PSL devido a divergências com a cúpula do partido. Ele disse que tem convites para se filiar a outros três partidos, um dos quais o PTB. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) em transmissão ao vivo pela internet que poderá voltar ao PSL, partido do qual se desfiliou em razão de divergências com a cúpula da legenda.
Após deixar o PSL, Bolsonaro lançou uma campanha de filiação ao novo partido que pretendia criar, o Aliança pelo Brasil. Mas o partido ainda não tem a quantidade de assinaturas suficiente para obter o registro na Justiça Eleitoral.
Bolsonaro afirmou que recebeu convites de três partidos, um dos quais o PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que aderiu ao governo.
“Não posso investir 100% no Aliança. Eu tenho olhado outros partidos. Já conversei com três partidos, e um foi o [PTB, de] Roberto Jefferson. Tem a quarta hipótese, do PSL, que alguns sinalizaram uma reconciliação na mesa”, declarou.
Bolsonaro foi eleito pelo PSL em 2018, mas deixou a sigla após conflitos com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Desde então, ele e os filhos com carreira política tentam viabilizar a criação do Aliança Pelo Brasil.
“Não posso jogar todas as fichas no Aliança. Vou conversar com o pessoal do PSL, apesar de ter saído”, afirmou Bolsonaro.

By Fred Souza

Veja Também