Aras designa ex-diretor da Abin como colaborador do Conselho do Ministério Público

Wilson Trezza atuará na Comissão de Preservação da Autonomia do MP, que faz estudos e análises sobre autonomia institucional. Trezza comandou Abin no governo Dilma. O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou nesta quarta-feira (12) Wilson Roberto Trezza, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Trezza vai atuar na Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público Federal, responsável por elaborar análises, estudos e manifestações sobre autonomia institucional.
O nome de Trezza, que comandou a Abin no governo Dilma Rousseff, foi indicado pelo conselheiro Marcelo Weitzel, presidente da comissão.
Como colaborador, Wilson Trezza não terá vinculação direta com o conselho, isto é, não receberá salário e não cumprirá expediente, atuando somente por demanda do conselheiro Marcelo Weitzel.
Segundo o CNMP, a nomeação “atende ao objetivo de auxiliar, com sua experiência profissional, a área relacionada à segurança institucional dos membros, atribuição da CPAMP”.
A Procuradoria Geral da República informou que Aras assina a portaria com a designação na condição do presidente do conselho.

By Fred Souza

Veja Também