Ponta Grossa registra mais 4 mortes por Covid-19, e total chega a 82, diz prefeitura


Vítimas são dois homens e duas mulheres, que morreram entre terça-feira (15) e quarta-feira (16). Cidade tem 4.144 casos de coronavírus, de acordo com a gestão municipal. Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa é referência no tratamento de Covid-19
Jose Fernando Ogura/AEN
Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, registrou mais quatro mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (16) pela prefeitura da cidade. O total de óbitos chegou a 82, no município.
De acordo com o boletim, Ponta Grossa tem 4.144 casos confirmados de Covid-19, sendo 95 a mais do que na comparação com o levantamento de terça-feira (15).
Os números são distintos dos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que informou que a cidade tem 3.206 diagnósticos e 79 mortes. Em todo o Paraná, a Sesa registra 155.661 casos e 3.928 óbitos.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
As vítimas registradas pela prefeitura são dois homens e duas mulheres, que morreram entre terça e quarta-feira. Veja o perfil a abaixo:
Homem, de 93 anos: estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tinha comorbidades. Foi diagnosticado com a doença no dia 18 de agosto.
Mulher, de 85 anos: não tinha comorbidades informadas e estava internada na UTI. O diagnóstico da doença foi feito em 22 de agosto.
Mulher, de 84 anos: testou positivo para Covid-19 no dia 10 de setembro. Segundo a prefeitura, a vítima morreu em casa e não tinha comorbidades registradas.
Homem, de 76 anos: estava internado na UTI e foi diagnosticado com o novo coronavírus em 10 de setembro. O paciente tinha comorbidades.
Outras nove mortes aguardam resultados de exames, conforme a prefeitura.
Hospital Regional
De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Hospital Regional Universitário, referência no tratamento de Covid-19 na região dos Campos Gerais, tem 44 pessoas internadas na ala Covid-19.
Entre os pacientes, 29 estão na UTI e 15 em leitos de enfermaria.
Atualmente, o Hospital Regional tem 64 vagas na ala Covid-19, sendo 30 leitos de UTI e 34 de enfermaria.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também