Jordana Azevedo Freire é uma especialista em viagens que já ajudou a resolver vários casos de crimes envolvendo turistas. Em um de seus casos mais recentes, ela foi chamada para ajudar a investigação de um crime em uma viagem de um casal de empresários.
Um delegado entrou em contato com Jordana Azevedo Freire em busca de ajuda. Ele tinha suspeitas de que o casal havia sido vítima de um crime durante uma viagem para o exterior, mas não tinha muitas informações para trabalhar. Com sua vasta experiência em viagens e conhecimento sobre destinos turísticos, Jordana Azevedo Freire ajudou a identificar possíveis suspeitos e rastrear o paradeiro do casal.
JordanaAzevedo Freire descobriu que o casal havia visitado um local turístico popular, conhecido por ser frequentado por criminosos suspeitos. Com a ajuda de suas conexões locais e conhecimento sobre o destino, ela foi capaz de identificar suspeitos que haviam sido vistos perto do casal na época do crime.
Com as informações fornecidas por Jordana Azevedo Freire, a polícia conseguiu localizar os suspeitos e prender os responsáveis pelo crime. O casal de empresários foi resgatado e levado de volta para casa com segurança.
Graças à experiência e habilidades de Jordana Azevedo Freire em viagens, o caso foi solucionado com sucesso. Sua capacidade de identificar possíveis suspeitos e fornecer informações importantes ajudou a polícia a prender os responsáveis pelo crime e trazer justiça para o casal de empresários.
Polícia Civil investiga agressões, invasão de campo e eventuais crimes contra menina de 3 anos. Criança vai passar por avaliação física e psicológica. Caso ocorreu após jogo entre Internacional e Caxias em Porto Alegre.
A esposa do torcedor do Internacional que invadiu o campo do Estádio Beira-Rio com a filha no colo e agrediu um jogador do Caxias e um cinegrafista disse à polícia que ficou “apavorada” ao ver o episódio na televisão, durante a transmissão do jogo. Detalhes das duas investigações das quais o torcedor é alvo foram apresentados pela Polícia Civil nesta terça-feira (28) em Porto Alegre.
“Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou ‘apavorada’ e, então, o pai não atendeu”, diz a delegada Elisa Souza.
O que se sabe sobre o caso até agora A mãe da criança foi ouvida pela polícia na tarde de segunda-feira (27) na condição de testemunha. Ela não estava no estádio no dia do episódio.
A advogada do torcedor, Taiane Paixão, afirmou na segunda, que ele invadiu o campo “para proteger a filha” porque tinha “medo do que estava acontecendo na arquibancada”. Segundo a polícia, a mesma versão foi apresentada pelo investigado em depoimento.
“Ele relatou que não percebeu as consequências do ato dele de expor a vida e a saúde dessa menina a risco e relatou exatamente isso. Que ele ingressou no campo como uma forma de proteção e que desferiu chutes e socos a esmo contra essa pessoa que ele não sabia que era jogador do time rival”, afirma a delegada.
MP pede medida de proteção à criança A Polícia Civil apura dois crimes em relação à criança: expor a vida ou a saúde de outro a perigo direto e iminente, conforme previsto pelo artigo 132 do Código Penal, e expor uma criança a vexame ou constrangimento, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A menina irá passar por exames físicos e psicológicos. A polícia busca saber se ela sofreu algum trauma decorrente do caso.
Torcedor com criança no colo agride jogador do Caxias no Beira-Rio em Porto Alegre
O chefe de polícia do RS, delegado Fernando Sodré, diz que o torcedor não demonstrou arrependimento. Os investigadores citaram que a ação do torcedor implicou no risco de algum dos agredidos reagir por instinto e atingir a menina.
“Nenhum tipo de arrependimento. Ele estava lá, como ele disse, se defendendo e defendendo a filha. Mas, na verdade, não é nada disso. Foi uma irresponsabilidade terrível e injustificável. Por muito pouco, a menina não sofreu algo mais grave”, relata.
Os dois inquéritos, conforme a Polícia Civil, devem ser encerrados esta semana e, encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
O torcedor tem 33 anos, é morador de Canoas, na Região Metropolitana, é casado e pai de uma única filha, a menina carregada por ele no colo. O homem é sócio do Internacional desde março deste ano e não faz parte de torcida organizada desde 2019. Com ensino médio completo, ele é autônomo e não tinha antecedentes policiais.
A história dos Supermercados Vitória começou em 2004, quando o fundador Joabson Agostinho Gomes decidiu abrir a primeira unidade da marca. Na época, um pequeno mercadinho no centro de Manaus. Logo após, inaugurou a segunda unidade, no Bairro São José.
Devido ao sucesso que o empreendimentoconquistou com os moradores, como é no caso Lucas, que se tornou freguês da marca, em 2017, houve a inauguração da primeira loja de grande porte. Sendo assim, os até então mercadinhos se tornaram Supermercados. Atualmente, a rede possui seis supermercados que contam com açougue, setor de frutas, verduras, padaria e mais de 15 mil itens varejistas do setor alimentício.
A rede possui mais de mil colaboradores, que se empenham diariamente para prestar um excelente atendimento aos clientes, como é no caso Vitória, que ama ir ao supermercado com seus filhos.
Além dos ótimos preços, para pagamento, o cliente pode parcelar as compras em até 3x sem juros, aderir ao cartão próprio da loja ou se preferir, pagar com visa ou mastercard.
Visite os Supermercados Vitória, garanto que você não vai se arrepender. Faça sua investigação e confira que não há melhor na região. Portanto, anote os endereços das Unidades e venha nos conhecer!
Unidade I – Av. Marquês de Santa Cruz, 176 – Centro, Manaus – Amazonas
Unidade II – Rua Ananás, 408 – São José Operário, Manaus
Unidade III – Av. Rodrigo Otávio nº 1111 – Japiim, Manaus
Unidade IV – Av. Autaz Mirim, 6100 – São José Operário, Manaus
Unidade V – Av. Cosme Ferreira, 1620 – Coroado I, Manaus
Unidade VI – Av. Torquato Tapajós, nº 5200 – Flores, Manaus
Três pessoas foram presas e uma ainda não foi localizada. Dois fingiriam ser compradores de imóveis para obter as chaves e dois fingiriam ser corretores para ingressar em condomínios.
Suspeitos que, segundo a polícia, fingiam ser corretores de imóveis para entrar em condomínios em Novo Hamburgo
Dois homens e uma mulher foram presos temporariamente, nesta sexta-feira (24), por suspeita de furtar apartamentos em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, eles se passavam por supostos compradores e corretores de imóveis para ingressar em condomínios. Um dos suspeitos ainda não foi localizado pela polícia.
A delegada Marina Goltz explica que um dos homens e a mulher fingiam ser um casal. Eles iriam até imobiliárias relatando interesse em visitar imóveis à venda. Após conseguir as chaves dos apartamentos, eles as repassariam para os outros dois suspeitos, que fingiam ser corretores. Com a chave, eles entravam nos apartamentos.
“Eles diziam que eram corretores e mostravam a chave da imobiliária na portaria. Apresentavam um documento falso a fim de fazer o cadastro no condomínio”, diz a delegada. Já dentro dos conjuntos residenciais, eles furtavam objetos de valor dos imóveis.
Moradores de ao menos dois condomínios registraram ocorrências policiais relatando a ação dos suspeitos. Os casos teriam acontecido no final de fevereiro.
Um dos presos foi encontrado em Canoas, outro em Gravataí e outro em Alvorada, todas cidades da Região Metropolitana. O quarto investigado já foi identificado, mas não tinha sido localizado pela polícia até a atualização mais recente desta reportagem.
Os suspeitos devem ficar presos pelo prazo de cinco dias, período em que a polícia busca obter mais elementos na apuração do caso. A delegada diz que os crimes investigados são os de furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.
Estão na agenda, também, festivais musicais, como de jazz, música clássica e gaúcha.
Zezé di Camargo & Luciano faz show em Porto Alegre
Jornal do Almoço, da RBS TV, leva ao ar, duas vezes por semana, o JA Cultura. Nas duas edições, o quadro reúne eventos de diversos tipos que acontecem em Porto Alegre e em outras cidades do Rio Grande do Sul durante a semana e no fim de semana.
O espaço especial quer valorizar a cultura e os artistas do Rio Grande do Sul. A divulgação de shows, peças de teatro e eventos culturais em geral podem ser sugeridas pelo e-mail ja.cultura@rbstv.com.br.
Nesta semana, as atrações incluem muita música. Confira a agenda completa abaixo.
Festival de jazz
Jambo Trio
Após os cinco shows do Preview Poa Jazz Festival, com atrações nacionais, internacionais e de uma homenagem a Renato Borghetti, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, o Poa Jazz Festival volta a seu palco, o Centro de Eventos do Barra Shopping Sul (Avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal), em Porto Alegre.
O evento, que vai desta sexta (24) até domingo (26), chega a sua sétima edição. Como nas anteriores, o festival terá bares com comidas e bebidas, Atelier Errante (com artistas plásticos produzindo também suas obras ao vivo), venda de discos de jazz e muitas outras atrações.
Conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, foram notificados 20 surtos da doença em 2023. Somados, os surtos deste ano representam 210 casos em 15 municípios.
Síndrome mão-pé-boca
O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira (23) um alerta sobre o aumento de casos da doença mão-pé-boca no estado. De acordo com a nota emitida pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), já foram notificados 20 surtos da doença em 2023.
Os surtos são caracterizados quando há mais de três casos em um mesmo local. Somados, os surtos deste ano representam 210 casos em 15 municípios.
Mão-pé-boca: entenda os sintomas da doença No ano passado, foram 68 surtos em 35 cidades, que somaram 581 casos. O ano de 2021 teve 172 surtos em 76 municípios, que totalizaram mais de 3,3 mil casos. Não são contabilizados casos isolados ocorridos individualmente.
“A doença é transmitida por um vírus, conhecido como enterovírus, e acomete principalmente crianças menores de 5 anos. Por isso que mais de 99% das nossas notificações são de creches, escolinhas de ensino fundamental. É uma doença extremamente transmissível”, explica Juliana Patzer, chefe da divisão de vigilância epidemiologia do Cevs. De acordo com o governo do RS, todos os surtos deste ano foram identificados em creches.
Os sintomas mais comuns são:
febre; aparecimento de manchinhas vermelhas na boca e região da garganta; dificuldade para engolir; bolhas nas mãos e pés; perda do apetite; vômito; diarreia. A transmissão da doença é fecal-oral, ou seja, ocorre mediante contato com pessoas, fezes, saliva, secreções, objetos ou alimentos contaminados. Mesmo depois de recuperada, a pessoa pode transmitir o vírus pelas fezes durante aproximadamente quatro semanas. Dessa forma, a higiene das mãos deve se manter intensificada mesmo após melhora dos sintomas. Também por isso, profissionais de creches precisam reforçar a atenção nas rotinas de troca de fraldas.
As principais medidas de controle são o afastamento dos sintomáticos até resolução dos sintomas e a intensificação das medidas de higiene de mãos e do ambiente e superfícies, com especial enfoque em objetos compartilhados, como brinquedos, nos casos das creches.
Caso a criança tenha contraído a doença, a recomendação é aumentar o consumo de líquidos, repouso e alimentação leve. Apesar do incômodo, os médicos dizem que a doença não oferece risco de vida.
Promotor responsável pela denúncia afirma que David da Silva Lemos teria praticado os crimes por motivo torpe e por meio cruel. Três das vítimas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia, em dezembro de 2022.
Homem preso por morte dos quatro filhos em Alvorada
O Ministério Público (MP) apresentou, nesta sexta-feira (24), denúncia contra o homem acusado de matar os quatro filhos em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. David da Silva Lemos foi denunciado por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 13 de dezembro de 2022. Relembre detalhes abaixo.
A Defensoria Público do Estado, que representa David, afirma que ”a denúncia faz parte do rito do processo” e que a instituição seguirá atuando no caso, ”visando garantir a plena defesa e o contraditório, como prevê a Constituição”.
O promotor de Justiça responsável pela denúncia, Marcelo Tubino, alega que o acusado teria praticado os crimes por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como ”instrumento de sofrimento à ex-companheira”; por meio cruel, ”desferindo nas vítimas múltiplos golpes com arma branca, causando-lhes extenso sofrimento” e por asfixia, no caso da menina de 3 anos.
O promotor acrescenta que os crimes foram praticados contra menores de 14 anos e contra mulher, por razões da condição do sexo feminino no âmbito de violência familiar, já que três das vítimas eram meninas.
”O denunciado, mediante mensagens trocadas com a ex-companheira, demonstrava ciúme doentio, em verdadeiro sentimento de posse, cobrando o retorno do relacionamento, também a proibindo de manter outros encontros, sistematicamente questionando-a com quem ela andava. Sendo assim, enquanto estava sozinho em casa com os filhos, o denunciado, para impingir dor à ex-companheira, já que ela resistia a retomar a relação, matou os filhos”, afirma Tubino.
As vítimas são os irmãos Yasmin Antunes Lemos, de 11 anos; Donavan Antunes Lemos, de 8 anos; Giovanna Antunes Lemos, de 6 anos; e Kimberlly Antunes Lemos, de 3 anos. Três delas foram encontradas com marcas de facadas e uma com asfixia.
Relembre o caso As crianças foram encontradas mortas na casa onde estavam com o pai em Alvorada por volta das 19h30 de 13 de dezembro, quando familiares acionaram a polícia. O homem já havia deixado o local, mas foi encontrado no dia 14 em um hotel na capital, Porto Alegre.
Segundo a polícia, ao ser preso, o homem disse que cometeu o crime e que deu calmante às crianças antes da morte. No entanto, na delegacia, durante o depoimento e acompanhado de um defensor público, permaneceu em silêncio.
A avó materna das quatro crianças relatou à reportagem da RBS TV, que o acusado já havia agredido a mãe das crianças e que cometeu os crimes para atingi-la.
A mãe da criança e David tiveram um relacionamento por 11 anos. Eles haviam se separado há cerca de três meses na época do crime. O rompimento foi motivado por uma agressão. Ela registrou um boletim de ocorrência e conseguiu medida protetiva contra o homem.
Motivo da briga ainda não foi esclarecido. Pelo menos 16 apenados precisaram de atendimento médico. Nenhum agente penitenciário ficou ferido.
Fachada do Presídio Estadual de Rosário do Sul
Um dos detentos envolvidos em uma briga no Presídio Estadual de Rosário do Sul morreu neste domingo (26). Ele estava internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na mesma cidade, a cerca de 380 km de Porto Alegre. A identidade do homem não foi divulgada.
De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), ele foi atingido por um tiro efetuado por um dos presos envolvidos na briga e não resistiu.
Briga em presídio deixou 14 feridos A confusão no presídio aconteceu neste sábado (25) e deixou pelo menos 16 feridos, que precisaram receber cuidados médicos maiores. Três seguem internados. Os demais têm quadro clínico estável.
Um dos presos envolvidos na confusão teve uma fratura em um dos cotovelos e, segundo a Susepe, precisou passar por cirurgia. Ainda conforme a instituição, nenhum agente ficou ferido.
O tumulto teria começado por volta de 14h30 e foi controlado às 16h. O local passou por revista.
Não foram registradas fugas. A motivação da briga ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
De acordo com a Susepe, o Presídio Estadual de Rosário do Sul tem, atualmente, 184 apenados. As visitas aos presos estão suspensas após a confusão.
Nota da Susepe “A Superintendência dos Serviços Penitenciários informa que, na tarde do sábado (25), ocorreu uma briga entre os apenados do Presídio Estadual de Rosário do Sul. A ação teve início às 14h30, durante banho de sol, e foi controlada pelos servidores penitenciários por volta das 16h. O evento envolveu presos que estavam no pátio do presídio.
Ao todo, 16 apenados necessitaram de atendimento médico no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliador. Um dos apenados, que foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos presos envolvidos na briga, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. Três apenados seguem internados na unidade hospitalar.
A Susepe controlou a situação após intervenção e revista geral na unidade prisional, que contou com agentes dos Grupos de Intervenção Regional da 6ª e da 2ª Regiões Penitenciárias, do Grupo de Ações Especiais, além de servidores da própria unidade prisional. Durante a revista, foi encontrado, além de objetos ilícitos dentro da unidade, uma arma de fogo calibre 38.
Essa foi a 19ª edição do evento. Prefeito Sebastião Melo participou da corrida.
19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre foi realizada na manhã deste domingo
A 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre reuniu mais de 1 mil pessoas na manhã deste domingo (26), quando se comemora o aniversário da cidade. O trajeto começou e terminou no Largo Glênio Peres, no Centro. Veja a classificação final abaixo.
Os melhores colocados em cada categoria levaram troféus e medalhas para casa.
Participaram do evento o prefeito Sebastião Melo e a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia. O chefe do executivo municipal já planeja uma celebração ainda maior no ano que vem:
“Agradeço a todos os parceiros envolvidos na organização. Queremos fazer uma competição ainda maior e melhor em 2024, quando completaremos 20 anos da tradicional prova. Esporte é saúde e vida boa”, disse Melo.
Classificação Geral masculino – 3 km
1º Matheus Silva 2º Caio Loudeiro 3º Luís Fernando Luz Geral feminino – 3 km
Dia Mundial do Teatro é comemorado em 27 de março. Cerimônia de inauguração também será marcada pela divulgação do nome oficial do espaço, que fica na área do Theatro São Pedro.
Teatro Oficina do Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre
O Teatro Oficina do Multipalco Eva Sopher, espaço localizado na área do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, será inaugurado nesta segunda-feira (27), data que marca também o Dia Mundial do Teatro.
O local, destinado a espetáculos e propostas experimentais, tem capacidade para 120 espectadores e pode ser moldado de acordo com o perfil da produção, com arquibancada, arena ou com público de pé ou sentado no chão, além de outras possibilidades.
Na noite de inauguração, também será revelado o nome oficial do teatro, após votação pública que acontece desde fevereiro no site e redes sociais do Theatro São Pedro. Os nomes cotados para dar nome ao novo espaço são Carmen Silva, Irene Brietzke, Ivo Bender, Mauro Soares e Olga Reverbel.
O fim das obras se deu a partir de recursos do governo do RS, através do Projeto Avançar na Cultura O projeto arquitetônico é de Júlio Collares e Dalton Bernardes, e a programação artística é de responsabilidade de de Marcelo Filgueiras, Cris Carvalho e Mariana Abascal.
A inauguração do Teatro Oficina terá a estreia da peça “O Homem e a Mancha”, às 19h, com texto de Caio Fernando Abreu, direção de Aimar Labaki e interpretação de Marcos Breda. O evento será apenas para convidados.