Wall Street fecha em baixa, com primeira queda do S&P 500 em oito dias


Líder republicano do Senado, Mitch McConnell, despejou um balde de água fria nas perspectivas de novo projeto de lei de ajuda à pandemia do novo coronavírus. Placa de Wall Street perto da bolsa de Nova York
REUTERS/Shannon Stapleton
As ações dos Estados Unidos reverteram o curso nesta terça-feira e fecharam no vermelho, com todos os três principais índices caindo e o ampliado S&P 500 fechando em baixa pela primeira vez em oito dias.
No sino de fechamento, o Dow Jones Industrial Average caiu 0,4%, a 27.686,91 unidades e o S&P 500 0,8%, a 3.333,69. O Nasdaq continuou sua queda recente para fechar com uma perda de 1,7%, fechando em 10.782,82 unidades.
Bovespa fecha em queda apesar de melhora nos mercados globais
Wall Street despencou faltando menos de uma hora para o fim do pregão, depois que o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, despejou um balde de água fria nas perspectivas de um acordo sobre um novo projeto de lei de ajuda à pandemia do novo coronavírus.
Os investidores estavam otimistas no no início do dia pela notícia de uma vacina russa Covid-19 e pela sugestão do presidente Donald Trump de redução dos impostos sobre ganhos de capital.
Analistas disseram que os comerciantes estavam operando com a suposição de que um acordo sobre um pacote emergencial de gastos seria apenas uma questão de tempo.

By Fred Souza

Veja Também