Vereador de Araucária e empresário são alvo de operação do Gaeco sobre corrupção em aprovação de projetos habitacionais


Foram cumpridos mandados de busca na Câmara Municipal de Araucária na manhã desta terça-feira (29). Empresário investigado foi preso. Um mandado foi cumprido em um gabinete da Câmara Municipal de Araucária, segundo Gaeco
Divulgação/CMA
Um vereador de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e um empresário foram alvo, na manhã desta terça-feira, de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga corrupção e pagamento de propina para aprovação e implementação de projetos habitacionais na cidade.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o empresário foi preso, e o vereador foi afastado das funções na Câmara Municipal de Araucária.
O nome dos investigados não foi informado pelo MP-PR. A Câmara Municipal de Araucária também não informou qual vereador foi afastado do cargo.
De acordo com o MP-PR, além do mandado de prisão contra o empresário, a casa dele, em Curitiba, e a sede da empresa, em Pinhais, foram alvo de buscas. O Gaeco também fez buscas no gabinete e na casa do vereador, em Araucária.
O MP-PR informou que a investigação é desdobramento da operação Rota 66, que apurou a concessão ilegal de alvarás em Campo Largo, também na Região Metropolitana de Curitiba.
Veja os vídeos mais assistidos do G1
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também