Twitter anexa aviso a tuíte de Trump sobre caixas de correio


Presidente dos Estados Unidos criticou a promoção de caixas de correio pelos democratas. Empresa diz que o tuíte violava as regras de “integridade cívica e eleitoral” da rede social. O presidente dos EUA, Donald Trump, faz comentários sobre a economia no Aeroporto Regional de Mankato, no estado americano de Minnesota, nesta segunda-feira (17)
Brendan Smialowski/AFP
O Twitter anexou neste domingo uma mensagem ao tuíte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticando a promoção de caixas de correio pelos democratas como uma opção para os eleitores, dizendo que o tuíte violava as regras de “integridade cívica e eleitoral” da empresa.
“Então agora os democratas estão usando caixas de correio, que são um desastre para a segurança do eleitor. Entre outras coisas, elas possibilitam que uma pessoa vote várias vezes. Além disso, quem as controla, elas são colocadas em áreas republicanas ou democratas? Elas não são higienizadas contra Covid. Uma grande fraude!”, escreveu Trump em um tuíte postado na manhã deste domingo.
O Twitter, em um aviso anexado ao tuíte, disse: “O Twitter determinou que pode ser do interesse do público que o tuíte permaneça acessível”.
Os democratas de todo o país estão promovendo as caixas como uma opção conveniente e confiável para os eleitores que não desejam confiar suas cédulas aos Correios dos EUA. Funcionários republicanos em outros estados impediram seu uso.
Initial plugin text

By Fred Souza

Veja Também