Técnico de enfermagem de Maringá morre de Covid-19 após ficar 47 dias internado em hospital


Luiz Carlos Azevedo tinha 47 anos e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte. Pai e um irmão dele também faleceram por complicações da doença em agosto. Luiz Carlos Azevedo era técnico em enfermagem na UPA da Zona Norte, em Maringá
Arquivo pessoal
O técnico de enfermagem Luiz Carlos Azevedo, de 47 anos, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, em Maringá, no norte do Paraná, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (31).
Segundo a família, o profissional, que atuava no combate ao novo coronavírus,estava internado no hospital Santa Casa há 47 dias. Ele tinha pressão alta.
“Carlinhos era admirado e respeitado não apenas pelo profissionalismo, mas também pela forma gentil e generosa, que o tornava uma pessoa muito querida entre as pessoas que partilhavam de sua convivência. Deixa a vida ao final de uma intensa luta.”, lamentou a prefeitura por meio de nota.
Em todo o Paraná, 3.025 profissionais da área de enfermagem foram contaminados pelo novo coronavírus, 2.364 se recuperaram e 21 morreram. Os dados estão no boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado no domingo (30).
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: O que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades do estado
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Família contaminada
A Covid-19 também foi a causa da morte do pai de Luiz Carlos e de um irmão dele. O pai, que tinha 77 anos, morreu no sábado (29). O idoso tinha Alzheimer e era diabético. O irmão, que tinha 54 anos, morreu no dia 10 de agosto.
A mãe do técnico de enfermagem, que tem 74 anos, também foi contaminada pelo novo coronavírus, ela se recuperou e está curada.
O irmão de Luiz Carlos, Toni Angelo Gomes De Azevedo, contou que o profissional de saúde morava na mesma casa com os pais e o outro irmão que faleceu.
“No começo da pandemia meu irmão se isolou em um cômodo separado para não ter contato. Mas, o Luiz teve dengue e, como ficou muito debilitado, foi afastado do trabalho. Assim que se recuperou, voltou a trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento, no entanto, na primeira semana, apresentou sintomas da Covid-19”, contou.
Na tarde desta segunda-feira, um cortejo sairá do hospital Santa Casa de Maringá em direção ao cemitério municipal onde o corpo será sepultado às 14h.
Casos de Covid-19
Até domingo (30), conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Maringá tinha 5.943 casos confirmados da doença, sendo que 4.910 pessoas se recuperaram e 99 morreram.
No estado, já são 129.211 casos e 3.212 mortes provocadas por complicações da Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também