Senai de Sumaré abre inscrições para 32 vagas em curso gratuito de formação de eletricistas


Para concorrer à vaga, é preciso ter ao menos 18 anos de idade, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Senai e CPFL abrem inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas
Matheus Meireles/Divulgação CPFL Energia
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Sumaré (SP), em parceria com a empresa de energia CPFL, está com 32 vagas abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas. As inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto e os interessados participarão de um processo seletivo.
Os participantes precisam morar em Campinas (SP), Americana (SP), Valinhos (SP), Piracicaba (SP) ou Jaguariúna (SP).
Para concorrer às vagas, é preciso ter, no mínimo, 18 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.
Os interessados devem enviar um currículo atualizado para o endereço recrutaserviços@cpfl.com.br e com o título “Escola de Eletricista” no assunto do e-mail.
Seleção
O processo seletivo começa no dia 31 de agosto e segue até 16 de setembro. O candidato deve executar um teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais de cada etapa serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.
Depois da aprovação em todo o processo, a pessoa deve apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental.
Aulas remotas
Além dos critérios exigidos, como as aulas iniciais serão remotas, de acordo com o decreto estadual de quarentena da Covid-19, o aluno precisa ter acesso à internet e computador.
Caso sejam liberadas as aulas presenciais, o curso será realizado na cidade de Sumaré e o estudante terá à disposição hospedagem e alimentação no local.
A capacitação começa no dia 21 de setembro e segue até 16 de outubro. Haverá duas turmas, uma no horário das 8h às 18h, com 16 pessoas, e outra no período das 18h30 às 22h30, com mais 16.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

By Fred Souza

Veja Também