Senador Flávio Bolsonaro diz que está curado da Covid-19


Anúncio foi feito pelo senador por meio de uma rede social. Presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e irmão de Flávio, Jair Renan, também foram contaminados. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que está curado da Covid-19. O parlamentar fez o anunciou em uma rede social na tarde deste domingo (6).
A informação de que Flávio Bolsonaro contraiu a doença foi confirmada em 25 de agosto por sua assessoria de comunicação e pelo próprio senador em uma rede social. O pai do senador, presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e irmão de Flávio, Jair Renan, também já foram contaminados.
“Estou curado da covid-19, graças a Deus! Tratei, desde os primeiros sintomas, com hidroxicloroquina, com acompanhamento médico! Comigo, já são quase 3,3 milhões de brasileiros recuperados”, disse o senador em rede social.
O uso da hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 vem sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, apesar de não haver comprovação científica da eficácia do medicamento.
Estudo conclui que cloroquina não tem eficácia para sintomas leves ou moderados de Covid
O Brasil tem 126.266 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h deste domingo (6), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja os números consolidados da Covid-19 no Brasil às 13h deste domingo:
126.266 mortes confirmadas
4.121.819 casos confirmados
Flávio Bolsonaro disse que não tinha sintomas quando anunciou que estava com a Covid-19. O senador disse que estava se tratando em casa.
Covid-19 na família Bolsonaro
Além de Flávio, outros membros da família foram infectados: o presidente Jair Bolsonaro, seu pai; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; e o irmão de Flávio, Jair Renan.
O presidente e a primeira-dama informaram que não têm mais a doença. Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Jair Renan, também disse que o filho já se recuperou da Covid-19.
A avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmino Ferreira, de 80 anos, também contraiu Covid-19. Ela foi internada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, mas não resistiu e morreu no dia 12 de agosto.
Flávio Bolsonaro informa que testou positivo para Covid, mas não apresenta sintomas

By Fred Souza

Veja Também