Senado aprova MP que cria o Ministério das Comunicações

Relatório do senador Omar Aziz (PSD-AM), favorável à criação da nova pasta no governo Bolsonaro, foi aprovado em votação simbólica nesta quarta (23). O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (23) a medida provisória que recriou o Ministério das Comunicações.
A área dedicada às telecomunicações esteve sob o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia, chefia pelo ministro Marcos Pontes, desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em junho deste ano, porém, o presidente decidiu desmembrar a área de comunicações e recriar o ministério, medida que fez parte da série de ações para formação de uma base governista no Congresso.
O comando do Ministério das Comunicações foi dado ao deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), membro do chamado “Centrão”.
Bolsonaro também incluiu a área de comunicação do governo sob o comando do novo ministério. O secretário-executivo da pasta é Fábio Wajngarten, que comandava a Secretaria de Comunicação Social do governo até a recriação do ministério.
O relator do texto, senador Omar Aziz (PSD-AM), apresentou parecer pela aprovação da medida provisória. A votação foi simbólica.
Como já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, o texto da medida provisória vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

By Fred Souza

Veja Também