Salto São João, em Prudentópolis, reabre para visitação por meio de agendamento a partir de quarta-feira (12)


Decreto municipal estabelece medidas sanitárias; monumento natural receberá moradores entre quarta e sexta-feira (14), e turistas poderão visitar o lugar a partir de sábado (15). O Salto São João, em Prudentópolis
Paraná Turismo/Divulgação
O Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, na região central do Paraná, será reaberto aos moradores entre quarta-feira (12) e sexta-feira (14). Os demais visitantes, de outros municípios, poderão ir até o local a partir de sábado (15), conforme a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, o local funcionará com restrições, de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h, por meio de agendamento. Veja abaixo como programar a visita.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
O lugar será desinfectado com frequência e as visitas seguem medidas sanitárias estabelecidas pela vigilância sanitária, conforme a prefeitura.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até segunda-feira (10), Prudentópolis registrou 58 casos do novo coronavírus e um óbito pela Covid-19. A prefeitura informou que a cidade não conta com casos ativos.
Conheça Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes
O monumento foi fechado ao público no dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Os demais atrativos turísticos, como museus da cidade, permanecem fechados.
Como agendar uma visita?
E-mail: infoturprudentopolis@gmail.com
Telefones: (42) 3446-3946 ou (42) 3908-1105.
Monumento Salto São João foi fechado ao público em 19 de março de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus
IAP/Divulgação
Medidas sanitárias
A prefeitura destaca que é obrigatório o uso de máscaras em todo o trajeto e que o visitante deverá levar o próprio álcool em gel.
Além disso, deve ser respeitada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e a capacidade máxima de 100 visitantes no local.
Os turistas só poderão entrar no local, segundo a prefeitura, após terem feito cadastro por telefone ou e-mail.
O Instituto Água e Terra (IAT) emitiu, nesta terça-feira (11), uma portaria que libera a reabertura de 18 Unidades de Conservação do Paraná. Esses parques estaduais, como o Salto São João, estavam fechados por causa da pandemia e serão reabertos no sábado (15), mas com restrições.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também