Moradores precisam solicitar autorização no caso de reparos em sepulturas. Ambulantes autorizados a trabalhar em 2019 terão licença renovada automaticamente. Reparos e limpezas em túmulos podem ser feitos até 28 de outubro em Ponta Grossa
O prazo para reparos e limpezas para o feriado de Finados, em túmulos de cemitérios de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, vai até o dia 28 de outubro, segundo a prefeitura da cidade.
A prefeitura informou que será necessário a solicitação de uma autorização para a realização de reparos nas sepulturas.
Para fazer o pedido é necessário levar documentos pessoais e do túmulo no Departamento de Serviço Funerário, que fica na Rua Franco Grilo, 628, bairro Colônia Dona Luíza. A autorização sai na hora.
Segundo a prefeitura, o solicitante precisa comprovar parentesco com a pessoa responsável pelo túmulo, caso o pedido seja feito por um familiar.
Cemitério São José, de Ponta Grossa
Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa
Ambulantes
Em relação ao trabalho dos ambulantes, que ficam nos entornos dos cemitérios da cidade durante o feriado de Finados, a prefeitura informou que irá renovar automaticamente a autorização para quem teve o pedido aprovado em 2019.
Segundo a gestão municipal, a medida foi adotada para evitar aglomerações por causa da pandemia de Covid-19.
Ainda segundo a prefeitura, os trabalhadores serão obrigados a usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social, bem como outras medidas para evitar o contágio da doença.
Para novos cadastros e outras informações, os trabalhadores podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3220-1000, ramal 2359.
VÍDEOS: Meio-Dia Paraná de quarta-feira, 21 de outubro
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.