Preço do gás natural encanado e para veículos terá redução no Paraná, diz Compagas


Na média, a queda no valor será de 11,27%, informou a companhia. Redução deve ser mantida até janeiro de 2021. Preço do gás vai cair a partir da próxima conta para muitos paranaenses
O preço do gás natural encanado e para veículos terá redução no Paraná, conforme divulgado nesta quarta-feira (2) pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Na média, a redução será de 11,27% e devem ser mantidas até janeiro de 2021, informou a companhia.
O setor industrial, que responde por mais de 85% do volume distribuído pela companhia, conta com redução média na tarifa de 11,41%. Já o Gás Natural Veicular (GNV) terá uma queda de 13,29%.
Conforme a Compagas, também haverá redução na tarifa dos clientes do mercado urbano. Para o comércio, a redução média é de 8,32%, e para o consumo residencial, o desconto pode chegar a 7,15%.
As novas tarifas foram definidas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) após proposta da companhia.
O preço do Gás Natural Veicular (GNV) terá uma queda de 13,29%
Valterci Santos/Compagas
De acordo com o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra Junior, a redução é fruto de um trabalho que trata como medida fundamental o fomento à retomada das atividades econômicas, “em especial das indústrias paranaenses e dos consumidores finais”.
Ele cita, por exemplo, os casos de frotistas e motoristas de táxis e aplicativos que utilizam o gás natural no dia a dia.
A Compagas é uma empresa de economia mista e concessionária do serviço público de distribuição de gás natural canalizado. A companhia conta com 48 mil clientes em cidades da região de Curitiba e dos Campos Gerais do Paraná.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também