Polícia conclui investigações sobre morte de ex-policial militar em Londrina


Marcelo Bonfim Ledo, que era réu em sete processos judiciais, foi assassinado em maio em uma estrada do distrito de Lerroville. Três homens identificados pela polícia como autores do crime foram mortos dias depois em situações diferentes. Polícia Civil conclui investigação da morte do ex-PM Marcelo Bonfim Ledo
As investigações sobre o assassinato de um ex-policial militar em Londrina, no norte do Paraná, foram concluídas pela Delegacia de Homicídios nesta quinta-feira (27).
Conforme o inquérito da Polícia Civil, Marcelo Bonfim Ledo foi morto durante uma emboscada organizada por três homens no dia 5 de maio, em uma estrada do distrito de Lerroville.
O ex-policial estava em uma moto com a esposa quando foi fechado por um carro. Ao cair no chão, segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por diversos disparos.
Acusado de atirar em 22 pessoas
Marcelo Ledo era réu em sete processos judiciais. Ele chegou a ser preso, mas por ordem do Tribunal de Justiça foi autorizado a responder pelos crimes em liberdade. Um dos julgamentos estava previsto para ocorrer neste mês.
Conforme as investigações da polícia, Ledo atirou em 22 pessoas, sendo que 14 delas morreram. Em um carro branco, o ex-policial se aproximava das vítimas e atirava com um rifle com silenciador.
Justiça realiza primeira audiência de PM de Tamarana acusado de matar 3 e tentar matar 2 pessoas
Ex-policial militar era réu em sete processos criminais
Fantástico/Reprodução
Morte de ex-policial
Conforme a polícia, um dos suspeitos teve familiares mortos pelo ex-policial militar e essa teria sido a motivação do crime.
O delegado João Reis informou que dias depois de matarem Marcelo Ledo, os três investigados foram mortos em ações realizadas pela Polícia Militar (PM).
“Eles foram abordados em situações diferentes e acabaram mortos. Os três tinham passagens pela polícia. Um dos atiradores, por exemplo, tinha sido preso por quatro homicídios e tráfico de drogas”, detalhou o delegado.
A Polícia Civil informou que a identificação dos suspeitos do assassinato se deu por uma testemunha.
Como os três morreram e as investigações foram concluídas, a Delegacia de Homicídios de Londrina afirmou que o inquérito sobre o caso será arquivado.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também