PM cumpre 11 mandados de busca e apreensão em operação contra o tráfico de drogas, no oeste e sudoeste


Segundo a PM, Operação Metrópolis atua no combate do crime organizado em 94 municípios; mandados foram cumpridos em Cascavel e Francisco Beltrão, nesta terça-feira (25). Policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão na região de Cascavel
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (25), em Cascavel, no oeste do Paraná, e Francisco Beltrão, no sudoeste, segundo a Polícia Militar (PM). A ação ocorreu durante da Operação Metrópolis, que atua no combate ao crime organizado nas duas regiões.
Segundo a PM, até a publicação desta reportagem, apenas um dos mandados expedidos não tinha sido cumprido. O principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.
A 2ª fase da operação teve início na sexta-feira (21), e conta com cerca de 950 policiais militares, diariamente, em 94 municípios. Ainda não há data prevista para a finalização da operação, por isso, os resultados apresentados pela PM são parciais.
“A região oeste é muito estratégica não só para o Paraná, mas para o Brasil, por causa das fronteiras”, disse o tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos.
PM apreendeu mais de 100 quilos de maconha, nesta terça-feira (25), durante operação, em Realeza
PM/Divulgação
Segundo a PM, a operação conta com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e demais batalhões da região. As equipes de segurança atuam com ações preventivas e repressivas por meio de abordagens em estradas, rodovias e no perímetro urbano.
De julho até esta terça-feira, conforme a polícia, 85 suspeitos foram presos, cinco menores apreendidos, 11 veículos foram recuperados, 25 armas de fogo e mais de 500 quilos de drogas foram apreendidos.
De acordo com Ramos, a participação da população com denúncias é essencial para que a operação tenha melhores resultados.
“A gente tem essa necessidade de denúncias, pelo 190 e 181. A gente sempre faz uma triagem, em conjunto com os outros órgãos de segurança pública, federal, estadual e municipal, e procuramos atender a comunidade. O sucesso da operação é a participação da comunidade”, explicou Ramos.
Mais de 4,1 mil pacotes de cigarros foram apreendidos, em Realeza, durante a operação
Divulgação/Polícia Militar
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também