PF prende norte-americano suspeito de fraudes, lavagem de dinheiro e evasão de divisas em hotel de luxo no Rio

Justin Christopher Murphy, de 48 anos, foi preso após solicitação da Embaixada dos Estados Unidos. Mandado de prisão preventiva foi expedido pelo STF.

A Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira (6), em um hotel de luxo da Barra da Tijuca, um norte-americano que estava foragido da Justiça dos Estados Unidos pela suspeita de envolvimento em uma série de crimes como lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e evasão de divisas.

A prisão foi cumprida pelos agentes do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol), que encontraram Justin Christopher Murphy, de 48 anos, no hotel. Em sua permanência no Brasil, ele chegou a acompanhar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí este ano e no ano passado.

Ele foi preso depois da Embaixada dos Estados Unidos solicitar a prisão cautelar do estrangeiro para a extradição. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Ele ficará preso em uma prisão do sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro até a extradição definitiva para os Estados Unidos.

 

By Fred Souza

Veja Também