PF faz buscas em investigação que apura crime de descaminho na fronteira do Oeste de SC com a Argentina

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira em dois endereços localizados no Paraná. Investigados podem responder também por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (25), em uma investigação que apura crimes de descaminho na fronteira com a Argentina. Os alvos das ordens judiciais são dois endereços localizados no município de Barracão (PR). Até o meio-dia desta terça, não havia sido divulgadas informações sobre os materiais apreendidos.
Os investigados possuem estabelecimento comercial na Argentina e, conforme informado pela PF, a investigação teria apontado indícios de que eram vendidos de maneira irregular no Brasil produtos do país vizinho, como vinhos e cosméticos.
Os suspeitos teriam movimentado cerca de R$ 18 milhões em um período de seis anos. Conforme informado pela PF, é apurado se esse montante está relacionado à prática criminosa de maneira direta ou indireta.
Há também a suspeita da prática do crime de evasão de divisas. Segundo a Polícia Federal, é investigado se os produtos estariam sendo pagos por meio de remessas clandestinas de valores a Argentina.
A investigação em andamento busca identificar ainda se os valores adquiridos com o crime foram convertidos em patrimônio, aparentemente lícito, dos investigados, o que pode ser caracterizado como crime de lavagem de dinheiro, além de reunir novos elementos de prova.
Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de descaminho, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Veja outras notícias do estado no G1 SC

By Fred Souza

Veja Também