Petróleo fecha em alta por ameaça de tempestades Marco e Laura

Condições climáticas suspenderam mais de 80% da produção no Golfo do México. Tempestade tropical Laura provoca ondas e ventos fortes em Cuba
Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (24), depois que as tempestades Marco e Laura suspenderam mais de 80% da produção no Golfo do México.
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro subiu 78 centavos, a 45,13 dólares (+1,8%). Em Nova York, o barril americano de WTI para entrega em outubro subiu 28 centavos, a 42,62 dólares (+0,7%).
Bovespa fecha em alta e abre a semana no positivo
A tempestade Marco provocou “fortes chuvas e rajadas de vento no lado norte” do Golfo do México, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.
A tempestade tropical Laura, que provavelmente virará um furacão na terça-feira, atingirá o sul dos Estados Unidos no mesmo dia, segundo as previsões.
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira
Antes de sua chegada, as companhias petroleiras decidiram suspender preventivamente o equivalente a 82,4% da produção de petróleo no Golfo do México, informou nesta segunda-feira uma agência americana.
Esta situação pode se tornar um estímulo aos mercados de petróleo “nos próximos três dias”, considerou Eugen Weinberg, da empresa Commerzbank.

By Fred Souza

Veja Também