Peritos do INSS voltam a atender em agência de Londrina


Isso aconteceu depois de, na segunda (21), médicos peritos começaram a refazer vistorias nas agências do INSS do Paraná – diante do impasse envolvendo a retomada dos serviços presenciais. Volta de médicos peritos é gradual no estado nas agências do INSS
Peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram a atender na agência de Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (22). Ela fica na Rua Visconde de Mauá, nº 161, no Jardim Shangri-la.
Isso aconteceu depois de, na segunda (21), médicos peritos começaram a refazer vistorias nas agências do INSS do Paraná – diante do impasse envolvendo a retomada dos serviços presenciais.
A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) uma lista de agências que a categoria pretende vistoriar até quarta-feira (23), considerando que os peritos discordaram da vistoria realizada pelo INSS.
No Paraná, três agências entraram na lista de novas vistorias. As unidades ficam nas cidades de Londrina, de Maringá, também no norte do estado, e de Paranavaí, na região noroeste.
Entenda a queda de braço entre o INSS e os médicos peritos
Agência do INSS, em Londrina, voltou a ter atendimento com médico perito
Reprodução/RPC
Agência de Londrina
De acordo com a lista divulgada pela ANMP, apenas essa agência de Londrina está apta para receber os médicos peritos.
Normalmente, seis peritos atendem nessa agência, mas somente três podem trabalhar. Os outros três estão afastados por atestado médico.
O INSS informou que só um médico perito se apresentou nesta manhã. A expectativa é de que os outros dois retomem as atividades nesta tarde.
Sem definição
Sem uma definição, uma semana após o início da retomada dos atendimentos presenciais nas agências de todo o país, os segurados permanecem sem atendimento.
A categoria alega que o INSS não seguiu critérios técnicos e que há falta de segurança. Os profissionais afirmam que o INSS não fez adaptações necessárias nas agências para receber os segurados, em ambientes que geram aglomeração e têm público em grande parte idoso.
O órgão afirma que os peritos pedem melhorias que estariam além do escopo de prevenção do novo coronavírus.
Médicos peritos começam a refazer vistorias em agências do INSS no Paraná ainda sem previsão de retorno
Reprodução/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também